Árvore de páginas

Tarefas Importa Informações Dependentes - FP6620

Visão Geral do Programa

Importar as informações referentes aos dependentes de funcionários que trabalham na organização.
Estas informações são geradas externamente dentro dos formatos (layouts) editados pelo sistema, que devem ser buscados do sistema anteriormente utilizado pelo usuário. 
O layout deve ser editado por meio do botão Editar Layout, e gerado em arquivo texto para a devida geração de informações no formato utilizado pelo HR.

Tarefas Importa Informações Dependentes - Pasta Layout

Objetivo da tela:

Importar as informações referentes aos dependentes de funcionários que trabalham na organização.


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Editar Layout

Editar o layout do bloco de notas, permitindo assim uma melhor visualização e impressão.

Funcionários/

Terceiros

Informações a serem consideradas para os Funcionários ou Terceiros, pois este botão trata da impressão do relatório diferenciando entre Funcionários e Terceiros (Origem de Contratação). Dessa forma, a partir do acionamento do Botão Direito do Mouse sobre este botão, o sistema proporciona a troca de parametrização e de cálculo.

Tarefas Importa Informações Dependentes - Funcionários/Terceiros

Objetivo da tela:

Essa janela é apresentada ao acionar o botão Funcionários ou Terceiros, na janela Importa Dependentes.

Permite configurar a função que está sendo utilizada para que as informações que deverão ser consideradas sejam as de origem de Contratação Funcionários ou Terceiros. Desta forma, este botão é utilizado a partir do acionamento do Botão Direito do Mouse sobre este botão.

Desta forma, o sistema habilita e desabilita os campos de acordo com as suas características de tratamento perante a Origem de Contratação de mão-de-obra (Funcionários ou Terceiros). Cada função que efetua este tratamento no sistema processa a cada vez, Funcionários ou Terceiros. Assim, cabe ao usuário, executar e parametrizar a função de acordo com a necessidade de utilização no sistema.

De acordo com a função que está sendo executada, alguns campos não vem habilitados para a parametrização. Isto quer dizer que a função que está sendo executada não considera os campos que estão desabilitados nesta janela.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Origem Contratação

Origens de contratação possíveis de serem parametrizadas pela função que está sendo executadas. Desta forma, deve-se assinalar quais origens deverão ser consideradas na função que está sendo executada pelo usuário. As opções disponíveis são:

  • Empresa.

  • Cooperado.

  • Sócio.

  • Temporário.

  • Contratado.

  • Estagiário.

  • Terceiro Ponto.

Prestador Serviço faixas de matrículas inicial e final dos prestadores de serviço, criando uma faixa de seleção. Desta forma, somente serão considerados nesta função os prestadores de serviço que estejam inseridos na faixa definida.
Razão Social Cabeçalho

Razão social que deverá ser utilizada no cabeçalho do relatório que será emitido pela função. As opções disponíveis são:

  • Empresa – Quando assinalado este campo, no relatório a ser apresentado por esta função será impresso no cabeçalho a Razão Social da Empresa.

  • Prestador Serviço – Quando assinalado este campo, no relatório a ser apresentado por esta função será impresso no cabeçalho a Razão Social do Prestador de Serviço que está sendo impresso.

Classificação

Opção de classificação a ser considerada para a impressão das informações no relatório que será impresso nesta função. As opções disponíveis são:

  • Por Estabelecimento/Origem MDO/Prestador Serviço/Matrícula.

  • Por Estabelecimento/Origem MDO/Prestador Serviço/Nome.

Tarefas Importa Informações Dependentes - Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Importar as informações referentes aos dependentes de funcionários que trabalham na organização.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Tipo Separador

Tipo de separador de campos a ser utilizado na importação. As opções disponíveis são:

  • Ponto e Vírgula.

  • Outro.

Arquivo de EntradaCaminho do arquivo que contêm as informações a serem importadas para o sistema.

Tarefas Importa Informações Dependentes - Pasta Log

Objetivo da tela:

Permite estabelecer detalhes sobre o destino da impressão e a forma de execução do relatório que conterá, conforme seleção, as mensagens geradas pelo processo de importação.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Imprime

Tipo de registros a serem considerados quando da importação. As opções disponíveis são:

  • Todos – Quando selecionada, indica que serão considerados todos os registros importados.

  • Rejeitados – Quando selecionada, indica que serão considerados somente os registros que apresentam divergências (mensagens de erro e alerta) durante o processo.

 DestinoOpção correspondente ao destino da impressão do resultado gerado.
 ExecuçãoOpção correspondente à forma de execução dessa função.
Imprime Página ParâmetrosParâmetros utilizados nessa execução serão apresentados na última página da listagem ou relatório gerado.