Árvore de páginas

Informar Valores dos Títulos do Contas a Receber

Visão Geral do Programa

Os comprovantes emitidos aos clientes, devem conter informações dos diferentes tipos de valores: tributado, não tributado ou isento, e dos impostos vinculados a esses comprovantes.

Essa funcionalidade permite informar os distintos valores associados ao comprovante, e calcular os impostos correspondentes aos mesmo. Permite também a vinculação de cheques de terceiros devolvidos por um fornecedor, quando o documento que estiver sendo implantado for uma Nota de Débito.


Valores do Título do Contas a Receber

Objetivo da Tela:

Permitir informar os diferentes valores associados a um comprovante emitido, calculando também os impostos de IVA, Percepções IVA e Percepções Receitas Brutas, de acordo com as condições fiscais do cliente e da empresa.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Cheque Terceiro

Quando acionado, permite acesso à tela onde pode ser selecionado um ou mais cheques de terceiros, devolvidos por fornecedores, devendo ser informado o motivo de devolução do mesmo. A somatória dos valores dos cheques selecionados, irá compor o valor do documento implantado. Sendo que esse valor será atualizado no campo "Não Tributado", entendendo que sobre ele não irá incidir imposto.

Nota:

Esse botão fica habilitado somente quando a espécie do documento implantado, for do tipo Nota de Débito.

Atualiza

Quando acionado, realiza o cálculo automático dos impostos de IVA, Percepção IVA e Percepções Receitas Brutas.

Nota:

O cálculo do imposto de Percepção de IVA, será realizado somente se o cliente estiver parametrizado como Sujeito de Percepção IVA, e se a empresa estiver parametrizada como Agente de Percepção.

Nota:

O cálculo do imposto de Percepção Receita Bruta, será realizado se o cliente estiver parametrizado como Sujeito de Percepção IIBB, para as jurisdições (estados) onde a empresa seja Agente, e para as províncias onde não há regulação territorial na Percepção.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Tributado

Valor do documento que será tributado por IVA, Percepções IVA e Percepções Receitas Brutas.

Não Tributado

Valor do documento sobre qual não incidirão impostos.

Isento

Valor do documento que é isento de IVA e de Percepções IVA.

Data Início Período

Data inicial do período das Notas de Débito e/ou Notas de Crédito, não vinculadas.

Nota:

Esse campo fica habilitado somente para documentos do tipo Nota de Débito ou Nota de Crédito. Essa informação será enviada na Fatura Eletrônica.
Data Fim Período

Data final do período das Notas de Débito e/ou Notas de Crédito, não vinculadas.

Nota:

Esse campo fica habilitado somente para documentos do tipo Nota de Débito ou Nota de Crédito. Essa informação será enviada na Fatura Eletrônica.

IVA

Imposto de IVA correspondente ao comprovante. Por padrão, é apresentado o imposto de IVA que está parametrizado para o estabelecimento, no entanto o mesmo pode ser alterado.

Percepção IVA

Imposto de Percepção de IVA correspondente ao comprovante. Por padrão, é apresentado o imposto de Percepção IVA que está parametrizado para o estabelecimento, no entanto o mesmo pode ser alterado.

Estado de Recepção

Província ou jurisdição, onde será entregue a mercadoria do cliente. Esta informação é utilizada para o cálculo de Percepções Receitas Brutas.

Valor Cheques Terceiros

Valor total de cheques de terceiros vinculados ao documento.

Valor Bruto

Resultado da soma dos valores informados nos campos Tributado, Não Tributado e Isento.

Total IVA

Total de IVA calculado para o documento.

Total Percepções IVA

Total de Percepções IVA calculado para o documento.

Total Percepções IIBB

Total de Percepções Receitas Brutas, calculado para o documento.

Valor Líquido

Valor bruto acrescido do total de IVA calculado, líquido das retenções de Percepções de IVA e de Receita Bruta calculadas.