Árvore de páginas

Visão geral do programa

O objetivo deste programa, é cadastrar os dados referentes aos insumos.

Esta tabela - assim como as demais associativas - executará as conversões dos dados de um sistema para outro, permitindo que na troca de informações por meio do EDI, o sistema saiba qual é o código que deve exportar.

(EDI: Electronic Data Interchange - permite o intercâmbio de documentos normalizados entre os sistemas informáticos dos que participam em uma relação comercial.)

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. Se informados números, a pesquisa será realizada através do código do tipo de insumo interno, código do insumo interno, código do tipo de insumo externo e código do insumo externo. Caso informados caracteres alfanuméricos, a pesquisa será realizada através do código da tabela de conversão e por tipo de associativa (E = Exportação, I = Importação, A = Ambos).

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Tabela de conversão inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da tabela de conversão.
Tipo de insumo interno inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do tipo de insumo interno.
Insumo interno inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do insumo interno.
Tipo de insumo externo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do tipo de insumo externo.
Insumo externo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do insumo externo.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 


Principais campos e parâmetros para Adicionar e Detalhar:


Campo

Descrição:

Tabela de conversão

Código da tabela de conversão.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Conversão de Código - hrc.codeConversion.

Tipo de insumo interno

Código do tipo de insumo interno.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Tipos Insumo - hpr.supplyType.

Insumo interno

Código do insumo interno.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Insumos - RC0110C.

Tipo de insumo externo

Código do tipo de insumo externo.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Tipos Insumo - hpr.supplyType.

Insumo externo

Código de insumo externo.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Insumos - RC0110C.

Tipo de associativa

Tipo de associativa que será relacionada entre insumo interno e externo. Possui as opções:

  • E - Exportação

  • I - Importação

  • A - Ambos

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




Conteúdos relacionados: