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Visão geral do programa

O objetivo deste programa é informar a data de início ou alta de internação de um beneficiário, bem como o tipo de internação e o motivo da saída conforme o tipo de evento selecionado. Essas informações sobre a internação serão enviadas pelo processo de comunicação aos Webservices da TISS.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa deverá ser realizada informando o código da unidade do beneficiário ou então uma combinação de unidade/carteira do beneficiário ou ano/número da guia, conforme exemplos a seguir:

    • 120/108959000013 (unidade 120 e carteira do beneficiário 108959000013).
    • 2022/733 (ano da guia 2022 e número da guia 733).

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Unidade do beneficiário inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da unidade do beneficiário.
Carteira do beneficiário inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da carteira do beneficiário.
Data do evento inicial/finalInformar a data inicial e/ou final do evento.
Tipo do evento

Informar o tipo do evento. Possui as opções:

  • Todos

  • Início internação

  • Alta

Ano da guia inicial/finalInformar o ano inicial e/ou final da guia.
Número da guia inicial/finalInformar o número inicial e/ou final da guia.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:


Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:Descrição
Seleção

Possibilita selecionar o tipo de seleção. Possui as opções:

  • Com guia - habilita o campo Guia de autorização para preenchimento
  • Sem guia - habilita o campo Unidade do beneficiário para preenchimento
Guia de autorização

Número da guia de autorização.

Este campo estará disponível apenas quando o campo Seleção marcar a opção "Com guia".

Unidade do beneficiário

Código da unidade do prestador a qual este beneficiário pertence.

Este campo estará disponível apenas quando o campo Seleção marcar a opção "Sem guia".

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades (Operadoras de Saúde) - PR1410B.

Carteira do beneficiário

Código da carteira do beneficiário.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Documento Identificação Beneficiário - MC0110K.

Data do eventoData do evento.
Tipo do evento

Tipo do evento. Possui as opções:

  • Início internação

  • Alta

Tipo de internação

Tipo de internação. Este campo estará disponível apenas quando o tipo do evento for "Início internação".

Possui as opções:

  • Clínica

  • Cirúrgica

  • Obstétrica

  • Pediátrica

  • Psiquiátrica

Motivo de alta

Código do motivo de alta. Este campo estará disponível apenas quando o tipo do evento for "Alta".

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Motivos da Alta - hrc.dischargeReason.

Atendimento RNIndica se o atendimento é para recém-nascido.
Token intercâmbio

Token de validação do beneficiário.

Solicitado apenas quando realizada a inclusão ou modificação de um registro, informando a guia e realizando a comunicação com a unidade origem

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




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