Árvore de páginas

Visão geral do programa

Cadastro das diretrizes de autorização. A diretriz pode ser configurada por tipo de movimento, e então por Procedimento ou Insumo. Também estão disponíveis campos para inserção do parecer padrão no cadastro da diretriz (positivo ou negativo).

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. Se informados números a pesquisa será realizada através do código da diretriz, caso informados caracteres alfanuméricos, a pesquisa será realizada através da descrição.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Código da diretriz inicialInformar o código alfanumérico inicial da diretriz.
Tipo do movimento

Informar a diretriz do tipo de movimento. Possui as opções:

  • Todos;
  • P - Procedimento;
  • I - Insumo.
Princípio ativo inicialInformar o código inicial do principio ativo do insumo
Tipo de insumo inicialInformar o código inicial do tipo de insumo.
Insumo inicialInformar o código inicial do insumo.
Grupo de procedimento inicialInformar o código inicial do grupo de procedimento.
Procedimento inicialInformar o código inicial do procedimento.
Data validade inicialInformar a data de validade inicial do registro.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Código da diretrizCódigo alfanumérico da diretriz.
DescriçãoDescrição para a diretriz.
Tipo do movimento

Diretriz do tipo de movimento. Possui as opções:

  • P - Procedimento;
  • I - Insumo.

Se a opção "P - Procedimento" for selecionada os campos Grupo de procedimento e Procedimento ficarão habilitados.

Se  a opção "I - Insumo" for selecionada os campos Princípio ativo, Tipo de insumo e Insumo ficarão habilitados.

Princípio ativo

Código do princípio ativo do insumo. Este campo é obrigatório quando escolhido o tipo de movimento como "I - Insumo", sendo possível selecionar uma diretriz para determinado principio ativo ou para todos.

O princípio ativo que deseja selecionar deve estar cadastrado no programa Princípios Ativos - hpr.activePrinciple.

Tipo de insumo

Código do tipo de insumo. Este campo é obrigatório quando escolhido o tipo de movimento como "I - Insumo", sendo possível selecionar um determinado tipo de insumo ou todos.

O tipo de insumo que deseja selecionar deve estar cadastrado no programa Manutenção Tipos Insumo - RC0110A.

Insumo

Código do insumo. Este campo é obrigatório quando escolhido o tipo de movimento como "I - Insumo", sendo possível selecionar um determinado insumo ou todos.

O insumo que deseja selecionar deve estar cadastrado no programa Manutenção Insumos - RC0110C.

Grupo de procedimento

Código do grupo de procedimento. Este campo é obrigatório quando escolhido o tipo de movimento como "P - Procedimento", sendo possível selecionar um determinado grupo de procedimento ou todos.

O grupo de procedimento que deseja selecionar deve estar cadastrado no programa Manutenção Grupos Procedimentos - hpr.procedureGroup.

Procedimento

Código do procedimento. Este campo é obrigatório quando escolhido o tipo de movimento como "P - Procedimento", sendo possível selecionar um determinado procedimento ou todos.

O procedimento que deseja selecionar deve estar cadastrado no programa Manutenção Procedimentos - PR0110H.

Data validadeData de validade do registro.
Entidade

Código da entidade reguladora.

A entidade que deseja selecionar deve estar cadastrada no programa Manutenção Entidade Regulamenta Diretrizes - AT0420A.

Descrição parecer positivoCampo para inclusão do parecer positivo da diretriz. Esse texto será incluído automaticamente como “texto do motivo da auditoria” quando a guia estiver sendo auditada.
Descrição parecer negativoCampo para inclusão do parecer negativo da diretriz. Esse texto será incluído automaticamente como “texto do motivo da auditoria” quando a guia estiver sendo auditada.
Resumo diretrizCampo para inclusão do resumo da diretriz. Esse texto será mostrado apenas na visualização.
Arquivos

Adicionar arquivo:  clicar na opção "Selecionar arquivo" permite anexar um arquivo que posteriormente poderá ser visualizado pelo auditor.

Para ser possível anexar um arquivo, será necessário informar o campo Dir. grav. anexos diretrizes na Manutenção Parâmetros Web - hac.webParams.

Usuário

Usuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

AtualizaçãoData da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




Conteúdos relacionados: