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Eliminação Pedidos e Ordens - CC0309

Visão Geral do Programa

Nesse programa é possível eliminar pedidos em aberto, os quais foram gerados indevidamente ou com problemas, mantendo as ordens que foram agregadas ao mesmo. Permite também eliminar pedidos e suas ordens, assim como a eliminação de ordens sem pedido.

 

Importante:

A aplicação desse programa é dirigida principalmente para finais de períodos contábeis, com o objetivo de reduzir a carga de dados resultante do processamento diário.

Esse programa, o qual tem a finalidade de efetuar limpeza na base deve ser utilizando com cautela, pois a utilização indevida pode eliminar informações importantes, já que não efetua consistências com relação a situação dos documentos. A seleção desse programa apresenta os valores iniciais e finais zerados ou em branco, obrigando a que o usuário informe os parâmetros corretos.

A eliminação de dados por intermédio desse programa é um processo irreversível. Sendo assim a única forma de retorno é por intermédio de backup.

Quando existir despesas de importação vinculadas pedido de compra eliminado, essas despesas também serão eliminadas.

Quando existir vínculo entre a parcela a ser eliminada e o embarque/veículo, esses vínculos serão desfeitos no módulo de Embarques.

Quando o sistema estiver parametrizado para integrar o EMS 2 com o módulo Execução Orçamentária do EMS 5 as informações de unidade de negócio também são integradas, permitindo que seja possível obter informações contábeis e gerenciais por unidade de negócio, bem como, obter informações contábeis e gerenciais dos módulos de Logística separadas por unidade de negócio. Para ver mais detalhes da integração, clique aqui.

Eliminação Pedidos / Ordens – Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Permite inserir os dados correspondentes aos pedidos a serem eliminados.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Pedidos

Inserir os dados correspondentes aos pedidos a serem eliminados. As opções disponíveis são:

  • Pedido: inserir o número correspondente ao pedido a ser excluído.
  • Fornecedor: inserir o código correspondente ao fornecedor do pedido.
  • Est Entrega: inserir o código correspondente ao estabelecimento de entrega do pedido.

Importante:

O sistema somente eliminará o pedido sempre que os campos acima forem informados.

Ordens sem Pedidos

Inserir os dados correspondentes às ordens sem pedidos a serem eliminadas. As opções disponíveis são:

  • Ordem: inserir o número correspondente à ordem de compra.
  • Item inserir o código correspondente ao código do item da ordem de compra.
  • Estab: inserir o código correspondente ao estabelecimento da ordem de compra.

Importante:

Permite definir uma faixa de pedidos e/ou fornecedores (opção Pedidos) a serem eliminados, parametrizando intervalos dos mesmos, como limites. Esse programa elimina somente os pedidos abrangidos pelo período de eliminação.

Na opção Ordens sem Pedido, é possível informar uma faixa de ordens e/ ou itens a serem eliminados.

Nota:

Para a eliminação de pedidos de compra deve ser parametrizado:

  • Opção Seleção: informar o número do pedido a ser eliminado.
  • Opção Parâmetros: informar a situação do pedido a ser eliminado.

Eliminação Pedidos / Ordens – Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Permite inserir os parâmetros referentes aos Pedidos e Ordens.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Pedidos

Selecionar a opção que define o documento a ser eliminado. As opções disponíveis são:

  • Eliminados: quando selecionado, indica que serão excluídos os pedidos com situação Eliminado.
  • Não Impressos: quando selecionado, indica que serão eliminados os pedidos com situação Não Impresso.
  • Impressos: quando selecionado, indica que serão eliminados os pedidos com situação Impressos.
  • Manter Ordens dos Pedidos: quando selecionado, serão mantidas as ordens que se encontram vinculadas ao pedido a ser eliminado. Após a eliminação do pedido, as ordens de compra ficarão com situação Cotada. Ver Consulta de Ordens (CC0505), pasta Complemento.

Ordens sem Pedidos

Selecionar a opção que define as ordens a serem eliminadas. Para isso, deve ser verificada a situação e a origem das mesmas por intermédio do programa Consulta de Ordens (CC0505). As opções disponíveis são:

Situação:

  • Não Confirmadas
  • Em Cotação
  • Cotadas
  • Eliminadas

Origem:

  • Manual
  • Dependente
  • Independente

Elimina

Selecionar o tipo de pedido a ser eliminado. As opções disponíveis são:

  • Atendidos: quando selecionado, indica que o pedido a ser eliminado já foi atendido.
  • Todos: quando selecionado, indica que serão eliminados todos os pedidos.

Relatório

Selecionar o tipo de relatório a ser impresso. As opções disponíveis são:

  • Resumido: quando selecionado, indica que somente serão impressos os totais dos pedidos / ordens eliminados.
  • Detalhado: quando selecionado, indica que serão listados os pedidos, as ordens e as parcelas eliminadas.

Manter últimos dados dos itens

Quando selecionado, indica que o programa não eliminará os últimos dados (ordens e pedidos) do Item selecionado.

Pedidos com prazo de entrega até

Inserir a data de entrega a ser considerada quando da eliminação.

Importante:

Consultar a data de entrega no programa Consulta das Ordens do Pedido (CC0509A).

Ordens sem Pedido com data até

Inserir a data limite máxima de emissão das ordens sem pedido a serem eliminadas.

Pedidos Recebidos com data até

Inserir a data limite dos pedidos cuja mercadoria já foi recebida a serem eliminados.

Importante:

Essa pasta permite visualizar duas situações: de pedidos e de ordens, onde o usuário poderá selecionar a situação a ser eliminada em relação aos pedidos ou ordens. Por intermédio dessa opção é possível eliminar os pedidos mantendo as ordens do mesmo como “Cotadas”, juntamente com suas Parcelas e Cotações.

Nota:

Toda vez que for eliminada uma ordem, devem ser eliminados os eventos relacionados à mesma.

Eliminação Pedidos / Ordens – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Permite adicionar o destino e a forma de impressão do resultado.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Destino

Selecionar a opção correspondente ao destino da impressão do resultado gerado. Veja Opções de Destino.

Execução

Selecionar a opção correspondente à forma de execução dessa função. Veja Formas de Execução.

Importante:

Caso a ordem de compra seja oriunda de uma Solicitação de Compra, após a eliminação da mesma, por intermédio desse programa, o sistema passa a Solicitação de Compra para situação “Fechada”. Esse programa tem justamente essa finalidade: eliminar a ordem de compra criada, zerar o número da ordem na requisição original e encerrar o item da requisição (fechada); caso a ordem tenha sido originária de solicitação de compra / cotação. Sendo assim, a numeração da ordem que havia sido vinculada a requisição é zerada no item da requisição.
Conceito

Segurança por Estabelecimento – Compras