Árvore de páginas

Manutenção Autorização Guias pelo Auditor Responsável - AT0110J

Visão Geral do Programa

O objetivo deste programa é permitir aos auditores efetuar a auditoria nas guias com situação "Pendente de Auditoria", bem como permitir aos usuários do atendimento efetuar a liberação de guias que encontram-se em "Pendente de Liberação". 


Para que os auditores possam auditar as guias deverão, após selecionar o botão Auditoria, informar o seu grupo de trabalho que as guias em situação "Pendente de Auditoria" serão disponibilizadas.  O auditor é um usuário que está incluído em um grupo (Manutenção de Grupos – TE0110E) determinado e seu usuário (Manutenção Usuários- TE0110F) relacionado a este grupo.

Aos Auditores será permitido:

    • Ordenar as guias em situação "Pendente de Auditoria" por Numero da Guia, por código do Prestador e também por Nome do Beneficiário;
    • Alterar a situação da guia para "Pendente de Liberação", além das situações já disponíveis quando da gravação de uma guia de orçamento ou de autorização.
    • Descrever qual o resultado da auditoria ou mesmo descrever sobre considerações que devam ser vistas pelo setor de atendimento, caso a guia seja colocada em situação "Pendente de liberação" para que o processo de autorização/cancelamento da guia possa ser efetuado.
    • Consultar observações, informações da guia, informações adicionais e também os insumos e procedimentos da guia.
  • Atendimento:
    Para que os usuários do atendimento possam efetuar a liberação/cancelamento de guias ou ate mesmo colocar novamente a situação da guia para "Pendente de Auditoria" deverão selecionar o botão Atendimento, que as guias em situação "Pendente de Liberação" serão disponibilizadas.

Aos usuários do Atendimento será permitido:

    • Ordenar as guias em situação "Pendente de Liberação" por Numero da Guia, por código do Prestador e também por Nome do Beneficiário;
    • Alterar a situação da guia para "Pendente de Auditoria", além das situações já disponíveis quando da gravação de uma guia de orçamento ou de autorização.
    • Descrever informações relevantes à guia, quando da liberação/cancelamento da guia, ou mesmo descrever os motivos pelos quais a guia será colocada em situação "Pendente de Auditoria".
    • Consultar observações, informações da guia, informações adicionais e também os insumos e procedimentos da guia.

Observação

Tanto na tela de Auditoria como na tela de Atendimento, existe a  opção de atualização automática das Guias. Está opção é totalmente transparente ao usuário e tem como funcionalidade básica atualizar automaticamente ambas as telas, após a realização de qualquer evento por parte do usuário (do atendimento ou auditor) ou na não utilização do sistema do usuário num intervalo de 5 minutos. 

 

 

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Listar as ações relacionadas à tela.

 

Ação:

Descrição:

Auditoria

Ações destinadas ao auditor.

 

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Grupo

Código e descrição do grupo de auditoria.

Enter

Abre a janela com as informações da auditoria.

F1 - Obs

Observações da Guia.

F3- Inf. Guia

Mostra todas as informações adicionais de uma guia. Mais detalhes de todas as opções no documento de Manutenção Autorização de Guias – AT0110Z.

F4 – Sai

Volta para a tela inicial.

F5 - Proced

Lista os procedimentos da guia e mais algumas informações.

F6 - Insumos

Lista os insumos da guia.

F7 – Validar Glosas

Quando da existência de glosas na guia, abre a tela que permite validar estas glosas(ainda não validadas). A tela de validação é a mesma encontrada na inclusão da guia.

F8 – Infor. Adic.

Traz informações adicionais, de tudo que pode ser necessário para analisar/auditar a guia. Mais detalhes de todas as opções em ...

F9 – Glosas

Lista as glosas ocorridas na guia.

F10 – Modif

Permite modificar a guia. Remete ao mesmo programa de alteração de guia existente no processo de Manutenção Autorização de Guias (AT0110Z), embora, neste caso especifico, o sistema não permitirá que o usuário altere a situação da guia, pois a guia encontra-se em situação de pendência. Para alterar a situação da guia o usuário deverá retornar ao frame de "Guias em Pendência" (Auditoria ou Liberação) e efetuar o processo normal de auditoria ou liberação.

F12 – Loc.Guia

Permite localizar uma guia entre todas listadas no grid. Para localizar uma guia basta informar seu ano e numero. Caso ela exista o cursor será posicionado sobre ela. Caso contrário uma mensagem informando que a mesma não está disponível para auditoria. Para auxiliar ao usuário no processo de identificação da Guia de Autorização, foi disponibilizada a função de zoom (F5) tanto para informação do ano como número da Guia de Autorização.

Ação:

Descrição:

Enter- Auditoria

Abre a janela com as informações da auditoria.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Ano guia Origem

Ano da guia na unidade origem do beneficiário quando for uma guia de intercâmbio.

Nr. Guia origem

Numero da guia na unidade origem do beneficiário quando for uma guia de intercâmbio. Caso o parâmetro “Utiliza GPS” no cadastro Manutenção Cadastro de Unidades – PR1410B estiver marcado como não, Os campos ano e numero da guia origem são substituídos por apenas um campo chamado guia origem

Observações Gerais

Observações da guia. Campo não habilitado para edição, apenas para visualização. Não são as observações internas.

Grupo

Grupo do Auditor. Campo não habilitado para edição em um primeiro momento. Caso o status da guia continue pendente(status informado em seguida) o campo é habilitado para informar para qual grupo deverá ficar pendente a guia. Como padrão será trazido o grupo definido no campo “Grupo atendimento Base” no cadastro Manutenção Tipos Guias Atendimento (AT0110A).

Motivo da Auditoria

Nesse campo é informado o parecer do auditor. Caso existam diretrizes é possível utilizar o texto cadastrado como parecer favorável ou não favorável.

Informações para prestador

Campo de texto livre para que o auditor possa escrever alguma orientação ao prestador. Uma possível troca de procedimento, por exemplo. Todos os pareceres aqui informados são mostrados em sequencia no grid acima deste campo.

 

Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Atendimento

Ações destinadas ao atendente. Todas as ações que o auditor tem o atendente também possui, exceto informar um parecer de auditoria. Sua função será descrever os motivos pelos quais a guia está sendo enviada ao auditor, caso seja sua escolha.

 

 

Ação:

Descrição:

Relatório

Lista as guias que se encontram nas situações descritas acima.

 

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Situação

Lista guias nas duas opções disponíveis “Auditoria” e “Atendimento”. Se a situação selecionada for "Auditoria" então deverá também ser informado o grupo responsável para auditar as guias, caso contrário não será necessário esta informação.

Grupo

Grupo do Auditor caso a opção acima marcada seja "Auditoria".

 

Ação:

Descrição:

Seleção

Seleção das guias a serem impressas.

  

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Unid.Prest

Unidade prestadora da guia. Campo obrigatório

Ano

Intervalo de Anos das guias

Guia

Intervalo dos Números das guias

 

Conteúdos Relacionados: