Árvore de páginas

Instruções para configurar o Gestão de Projeto com o Folha de Pagamento

Produto:

Gestão de Projeto 

Ambiente:

 SIGAPMS

Passo a passo:

Instruções para integrar o Gestão de serviço com a Folha de Pagamento.

1) Cadastrar o funcionário na folha de  pagamento;

Cadastro de verbas - Aba incidências - Campo :  "Ag.Custo PMS" RV_CUSTEMP = SIM

As verbas que serão consideradas para o cálculo de custo, serão as indicadas com a incidência "Ag.Custo PMS" RV_CUSTEMP = SIM.

O valor total obtido será rateado nas horas em que o recurso foi efetivamente alocado.

Exemplo : Se o custo total da folha for R$300,00 e o recurso foi alocado 10 horas, o custo hora será de R$30,00.

 

2) Cadastrar no Gestão de Projetos o Recurso

No cadastro de recursos PMSA050 do modulo PMS, na aba de custo real o Campo (AE8_TPREAL)Tipo de Apuração = Folha de pagamento,  e no campo (AE8_CODFUN) Matricula, informar o número que o funcionário foi cadastrado ( conseguira carregar a tabela SRA, de funcionários  Folha de PAGAMENTO).

 

3)  Custo do Recurso PMSA400 - Esta rotina recalcula os custos dos recursos apontados para um projeto no período solicitado. O recálculo será efetuado apenas para os que possuem integração com o Ambiente Gestão de Pessoal. Além disso o campo  (AE8_TPREAL) "Tp. Apuração" no Cadastro de Recursos (Pasta Custo Real), deve estar preenchido com a opção "Folha de Pagamento". E o campo  (AE8_CODFUN) "Matrícula" deve ser preenchido com o código do funcionário a partir do Cadastro de Funcionários.

 

4) O custo só será apropriado no recálculo dos custos depois do fechamento da folha. Se precisar utilizar o custo do mês, pode-se realizar o seguinte processo:

1-Criar um campo no AE8 com o custo da última folha;

2-Utilizar o PE "PMS400CAL" para gravar este valor (Link: http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=6795275)

3-Utilizar um gatilho para preencher o campo do AFU com o valor deste campo, para ficar com o valor aproximado antes do fechamento da folha.