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Ajustes Resolução Normativa RNº 395

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus 

Segmento:

Saúde

Módulo:

Plano de Saúde

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

TMKA271

Atendimento

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

PLSA773
Protocolo de Atendimento
PLSA094B
Liberação
PLSA094AAutorização SADT
PLSA092Internação
PLSA094DLiberação Odonto
PLSA094CAutorização Odont.

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos relacionais

Tabelas Utilizadas:

B00 - Protocolo de Atendimento

SUC - Cabeçalho do Telemarketing

SUD - Itens do Telemarketing

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Descrição

Implementado ajustes e melhorias no processo de atendimento presencial e telefônico dos beneficiários do Plano de Saúde relacionados a Resolução Normativa RNº 395:

  • Possibilidade de informar o número do protocolo em atendimentos no Call Center quando utilizado um beneficiário de Call Center.
  • Os campos Nome Usuário (B00_NOMUSR) , Contato (B00_CONTAT) e Email Dest (B00_EMAILD) (se parametrizado) serão preenchidos automaticamente ao gerar um novo protocolo.
  • Criado o parâmetro MV_PL395MS para indicar se a mensagem informativa do tipo do beneficiário é apresentada ao informar o beneficiário no atendimento.
  • Implementado os pontos de entrada PL773PE2PL773PE3.

 

 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

 

Procedimento para Configuração

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o(s) parâmetro(s) a seguir:

    Itens/Pastas

    Descrição

    Nome:

    MV_PL395MS

    Tipo:

    Caracter

    Cont. Por.:

    1

    Descrição:

    Indica se exibe mensagem informando o tipo de usuário antes de exibir tela de preenchimento do protocolo. 0= Não exibe / 1= Exibe

Procedimento para Utilização


  1. No Call Center (SIGATMK) acesse Atualizações / Atendimento / Call Center (TMKA271). Clique no botão Chamadas.
  2. Selecione o campo Contato (UC_CODCONT) e pressione F3. No quadro entidades selecione a opção 8 - Beneficiário de Plano de Saúde. No quadro Informações da entidade informe o beneficiário de intercâmbio que vamos digitar a guia de atendimento. Confirme a rotina.
  3. Preencha o campo Motivo.ANS (UC_MOTPLS). Se o motivo selecionado estiver com o campo Gera Protoc. (B3B_GERPRO) como Sim, o sistema apresenta uma tela para informar um Protocolo de Atendimento no padrão ANS (validação de um protocolo de intercâmbio).

 

Rotinas de Atendimento Plano de Saúde

 

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS) acesse Atualizações / Atendimento / Liberação (PLSA094B) ou Autorização SADT (PLSA094A) ou Internação (PLSA092) ou Liberação Odonto (PLSA094D) ou Autorização Odont. (PLSA094C).
  2. Selecione a opção Incluir. Ao informar a matrícula do beneficiário, o sistema consulta o parâmetro MV_PL395MS para indicar se exibe uma mensagem o tipo do beneficiário e se é necessário informar/gerar o protocolo.

 

Ponto de Entrada

 

Descrição:

SIGAPLS

Localização:

Atendimento

Eventos:

Liberação

Autorização Sadt

Internação

Liberação Odonto

Autorização Odonto

Autorização Reembolso

Anexos Clínicos

Programa Fonte:

PLSA773

Função:

PL773PE2

Parâmetros:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 cAlias

Caracter

Alias da rotina que está realizando a chamada

 

 cNumProto

Caracter

Número do protocolo já carregado

 

 lInterc

Lógico

Indica usuário de intercâmbio. .T. - Intercâmbio / .F. - Local

 
lChamBotaoLógicoIndica se é uma chamada dos botões laterais das rotinas de atendimento 
nOpcNumériconOpc da rotina selecionada 
lChamTMKLógicoIndica se é chamada do Call Center. .T. - Call Center / .F. - Plano de Saúde 
cMatricCaracterMatrícula do Beneficiário 

Retorno:

cNumProto

Notas: O ponto de entrada PL773PE2 é acionado onde o sistema apresentaria a tela para Gerar/Informar o protocolo do Atendimento. A chamada é realizada pelas rotinas de Atendimento do Plano de Saúde e  o Atendimento do Call Center (TMKA271). Quando utilizado este ponto de entrada, o usuário deve gerar manualmente o registro na tabela B00, este ponto de entrada substitui todo o processo padrão de criação do Protocolo.

É obrigatório informar no retorno da rotina, o protocolo que será utilizado para atualizar o campo Protocolo disponível na tela da rotina acionada.

Exemplo:

User Function PL773PE2
Local cAlias := paramixb[1]
Local cNumProto := paramixb[2]
Local lInterc := paramixb[3]
Local lChamBotao := paramixb[4]
Local nOpc := paramixb[5]
Local lChamTMK := paramixb[6]
Local cMatric := paramixb[7]

//Desenvolvimento do usuário

Return(cNumProto)

 

 

Descrição:

SIGAPLS

Localização:

Atendimento

Eventos:

Liberação

Autorização Sadt

Internação

Liberação Odonto

Autorização Odonto

Autorização Reembolso

Anexos Clínicos

Programa Fonte:

PLSA773

Função:

PL773PE3

Parâmetros:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 cAlias

Caracter

Alias da rotina que está realizando a chamada

 

 cNumProto

Caracter

Número do protocolo já carregado

 

 cGuia

Caracter

Número da guia gerada.

 
lAltB00LógicoIndica se foi alterado com sucesso o registro B00 correspondente ao atendimento. 

Retorno:

 

Notas: Este ponto de entrada é acionado após o processo de confirmação de um protocolo nas rotinas de Atendimento do Plano de Saúde. 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function PL773PE3
Local cAlias:= paramixb[1]
Local cNumProto := paramixb[2]
Local cGuia := paramixb[3]

Local lAltB00 := paramixb[4]

//Desenvolvimento do usuario

Return