Árvore de páginas

Regras da Geração de Duplicatas para os Impostos e Despesas de Importação

Quando a despesa/imposto estiver parametrizada, por intermédio do programa Manutenção de Despesas e Impostos (CD2565) para o Brasil ou Manutenção de Despesas (CD1070) para os demais países, para gerar duplicatas, o tipo de despesas das duplicatas será definido conforme a seguir:

  1. Quando houver cotação para a despesa/imposto, será considerado o tipo de despesa da cotação.
  2. Quando não houver cotação para a despesa, será considerado o tipo de despesa informado no programa Manutenção de Despesas e Impostos (CD2565) para o Brasil ou Manutenção de Despesas (CD1070) para os demais países. Caso não possua o tipo de despesa informado, será considerado o tipo de despesa definido para o fornecedor vinculado a cada despesa em questão.

Importante:

As duplicatas geradas são quebradas por tipo de despesa/espécie/fornecedor/data vencimento. No caso da nota fiscal complementar as duplicatas são quebradas por tipo de despesa/espécie/fornecedor/data vencimento/moeda.

Caso o fornecedor da despesa e o fornecedor do material forem os mesmos e o tipo da despesa for diferente do tipo de despesa do material, os valores dessas despesas não serão agrupados na duplicata do material, sendo gerado uma duplicata para o material e outra para a despesa.