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Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo, dar manutenção no lote de exportação de movimentos (Movimentos Não faturados em Custo operacional e Movimentos em Custo Operacional) no que diz respeito ao seu cancelamento e reativação. Esse lote é gerado no processo de cobrança entre operadoras, através do programa Exportação de Movimentos para Cobrança - RC0510M, quando uma operadora de planos de saúde está cobrando ou contestando outra operadora.

As principais funções desse programa são mostrar as informações atuais do lote de uma exportação de movimentos do RC, cancelá-lo e reativá-lo.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa poderá ser realizada através do código do contratante, código do lote e código da sequência.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Contratante inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do contratante.
Lote inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do lote.
Sequência inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da sequência.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.


Telas de opções da função
 Detalhar -
status CANCELADO:

    • Períodos

Ações relacionadas:

Campo:Descrição
FecharFechar a aba de de períodos.


Principais campos e parâmetros para Períodos:

Campo:Descrição
Período

Período do Revisão de Contas (RC) onde estão os movimentos relacionados ao lote.

Ano de período RC

Ano de período Revisão de Contas (RC) onde estão os movimentos relacionados ao lote.

Mês de referência

Mês de referência do faturamento onde estão os movimentos relacionados ao lote.

Ano de referência

Ano de referência do faturamento onde estão os movimentos relacionados ao lote.


    • Ativar:

    •  Faturas:

Ações relacionadas:

Campo:Descrição
FecharFechar a aba de faturas.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.


Principais campos e parâmetros para Faturas:

Campo:Descrição
Modalidade

Modalidade a qual pertence a fatura.

Fatura

Número da fatura.

Especialidade

Espécie da fatura.

Título

Número do título da fatura.

Parcela

Número da parcela da fatura.

Valor

Valor líquido da fatura.

Cabeçalho

Cabeçalho da fatura.

Ano base da fatura

Ano da fatura.

Série da fatura

Série da fatura.

Número da nota da fatura

Número da nota da fatura.

Data de emissão

Data de emissão da fatura.

Valor da nota

Valor total da nota relacionada à fatura.


Telas de opções da função Detalhar - status EM ANDAMENTO ou CONCLUÍDO:

    •  Faturas:

Ações relacionadas:

Campo:Descrição
FecharFechar a aba de faturas.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.


Principais campos e parâmetros para Faturas:

Campo:Descrição
Modalidade

Modalidade a qual pertence a fatura.

Fatura

Número da fatura.

Especialidade

Espécie da fatura.

Título

Número do título da fatura.

Parcela

Número da parcela da fatura.

Valor

Valor líquido da fatura.

Cabeçalho

Cabeçalho da fatura.

Ano base da fatura

Ano da fatura.

Série da fatura

Série da fatura.

Número da nota da fatura

Número da nota da fatura.

Data de emissão

Data de emissão da fatura.

Valor da nota

Valor total da nota relacionada à fatura.


    • Cancelar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar o cancelamento do registro.
ConfirmarConfirmar o cancelamento do registro.


Principais ações para Detalhar:

Ação:

Descrição

Período (CANCELADO)

Possibilita a consulta dos períodos do Revisão de Contas (RC) relacionados ao lote de exportação quando o tipo de exportação for “01 - Movimentos não faturados em Custo Operacional”.

Mais opções (CANCELADO)Permite acessar as opções Ativar e Faturas.
Ativar (CANCELADO)

Reativar o lote de exportação.

A reativação será permitida apenas se a exportação dos movimentos ligados a esse, tenha sido concretizada com sucesso. Desta forma, o indicador Permite reativação será "Sim". Caso este indicador for "Não" então não será possível reativar o lote após seu cancelamento, restando apenas reexportá-lo.

Faturas (CANCELADO, EM ANDAMENTO, CONCLUÍDO)Conferir os parâmetros de faturamento do lote de exportação.
Cancelar (EM ANDAMENTO, CONCLUÍDO)

Cancelar o lote de exportação.

Para cancelar o lote de exportação, é necessário informar o contratante do lote, a sequência e o motivo de cancelamento. 

O cancelamento de um lote se dá quando o ele, por algum motivo, tenha sido gerado com algum tipo de erro. Nessa opção existe a possibilidade de eliminar o lote das tabelas.

Após a confirmação do cancelamento o sistema perguntará se deve ser eliminado o lote, mas ressaltamos que na eliminação do lote o histórico será perdido.

Remover

Excluir o registro. 

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.


Principais campos e parâmetros para Detalhar:

Campo:Descrição
Cliente

Código do contratante relacionado ao lote de exportação, ou seja, esse é o cliente que a operadora de planos de saúde está cobrando.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Contratantes - hvp.guarantor.

Lote

Lote de exportação gerado na exportação dos movimentos.

Sequência

Sequência do lote de exportação.

Esse campo é gerado automaticamente pelos processos de exportação de movimentos.

Sequência da geraçãoSequência da geração.
Status do lote

Status do lote de exportação. Os status possíveis são Cancelado, Em andamento, Pendente de correção e Concluído.


Nome do arquivo do lote para exportação

Nome do arquivo do lote exportado.

Layout GP

Indica se foi ou não utilizado o layout padrão do TOTVS Saúde Planos na exportação.

Layout de exportação/importação em Custo Operacional

Layout utilizado para a exportação.

Esse layout é parametrizável através do programa Manutenção Parâmetros de Importação do Prestador - hrc.providerImportParameter.

Registros informados

Número de registros (movimentos) gerados no arquivo de exportação.

Valor total dos documentos no lote

Valor total do lote de exportação. Esse valor é a soma de todas as faturas relacionadas ao lote.

Tipo de exportação

Tipo de exportação. Segue abaixo os possíveis tipos de importação:

  • 1 - Movimentos não faturados em CO - Movimentos que não foram faturados em custo operacional relacionados ao lote de exportação;
  • 2 - Movimentos faturados em CO - Movimentos faturados em custo operacional relacionados ao lote de exportação;
  • 4 - Contestação - Movimentos contestados relacionados ao lote de exportação.
Intervalo para exportação

Mostra a opção de intervalo que foi selecionado durante a exportação, podendo ser:

  • 1 - Período: período do Revisão de Contas que entrou o movimento;
  • 2 - Ano/Mês de referência: ano e mês do faturamento do movimento;

Quando o Tipo de exportação for igual a "4 - Contestação", essa informação não é exibida.

Data de exportaçãoData em que a exportação foi realizada.
Hora de exportaçãoHorário em que a exportação foi realizada.

Fatura estornada

Indica se é uma fatura estornada ou não.

Quando o Tipo de exportação for igual a "4 - Contestação", essa informação não é exibida.

Permite reativação

Indica se é possível ou não reativar o lote.

Não é possível reativar o lote quando:

  • Quando um lote estiver cancelado (status Cancelado);
  • Quando houver uma fatura associada ao lote ativo;
  • Um lote for do tipo "1 - Movimentos não faturados em CO";
  • Um lote for do tipo "4 - Contestação".

É possível reativar o lote quando:

  • Quando nenhuma das premissas acima for atendida.
Cabeçalho da fatura

Mostra a informação do cabeçalho da fatura.

Quando o Tipo de exportação for igual a "4 - Contestação", essa informação não é exibida.

Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

Usuário da exportaçãoUsuário da última exportação do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
Usuário de cancelamentoUsuário do último cancelamento do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
Data de cancelamentoData do último cancelamento do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
Motivo do cancelamentoMotivo de cancelamento do registro.

Ativar

Ativar permite reativar o registro. Para acessar a função Ativar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Ativar:

Ações relacionadas:

Campo:Descrição
ExecutarExecutar a solicitação para ativação do registro com as informações parametrizadas.


Principais campos e parâmetros para Ativar:

Campo:Descrição
Execução
Nome do arquivo de saídaIndica o nome do arquivo que será gerado.
Data de execução

Data de geração do arquivo. Possui as opções:

  • Executar hoje - a data de geração do arquivo será definida para o dia atual de execução;
  • Agendar execução - deverá ser definido um período para geração do arquivo. Habilita os campos Agendar para e Hora.
Agendar paraIndica o dia, mês e ano para geração do arquivo.
HoraIndica o horário para geração do arquivo.
Servidor de execuçãoServidor RPW que será utilizado para comunicar a geração do arquivo.
Repetir ocorrência

Indica se a geração do arquivo deverá ocorrer novamente.

Se marcado como "Sim", habilita os campos Repete a cada, Frequência e Até o dia.

Repete a cada

Indica o intervalo de tempo em que uma nova geração do arquivo deverá ocorrer. Este campo está diretamente relacionado com o campo Frequência.

Se neste campo for indicado o número "7" e no campo Frequência for selecionada a opção "Minuto(s)", isso significa que a cada 7 minutos deverá ocorrer uma nova geração do arquivo.

Frequência

Indica a unidade de tempo em que deverá se repetir a geração de um novo arquivo.

Possui as opções:

  • Minuto(s) - habilita o campo Até a hora:
      • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá ser interrompido.

  • Hora(s) - habilita os campos No minuto e Até a hora:
    • No minuto - informar o minuto em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer;
    • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá ser interrompido.

  • Dia(s) - habilita o campo Horário:
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer.

  • Mês(es) - habilita os campos Horário e Sempre no dia.
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer.
    • Sempre no dia - possui as opções:
      • Último dia do mês - o processo de gerar arquivo acontecerá sempre no último dia do mês;
      • Escolher Dia - habilita o campo Dia do mês, que permite definir uma data específica em que sempre ocorrerá a geração do arquivo.
Até o diaIndica até que dia deverá ocorrer a geração de um novo arquivo. Após a data informada, o processo de gerar um novo arquivo não será mais repetido.

Cancelar

Cancelar permite cancelar o registro. Para acessar a função Cancelar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Cancelar:

Ações relacionadas:

Campo:Descrição
ExecutarExecutar a solicitação para a


Principais campos e parâmetros para Cancelar:

Campo:Descrição
Motivo do cancelamento

Código que indica o motivo de cancelamento do registro.

Excluir registro após cancelamento?

Indica se o lote deverá ser excluído após seu cancelamento.

Observação: se o lote for excluído, o histórico será perdido.

Execução
Nome do arquivo de saídaIndica o nome do arquivo que será gerado.
Data de execução

Data de geração do arquivo. Possui as opções:

  • Executar hoje - a data de geração do arquivo será definida para o dia atual de execução;
  • Agendar execução - deverá ser definido um período para geração do arquivo. Habilita os campos Agendar para e Hora.
Agendar paraIndica o dia, mês e ano para geração do arquivo.
HoraIndica o horário para geração do arquivo.
Servidor de execuçãoServidor RPW que será utilizado para comunicar a geração do arquivo.
Repetir ocorrência

Indica se a geração do arquivo deverá ocorrer novamente.

Se marcado como "Sim", habilita os campos Repete a cada, Frequência e Até o dia.

Repete a cada

Indica o intervalo de tempo em que uma nova geração do arquivo deverá ocorrer. Este campo está diretamente relacionado com o campo Frequência.

Se neste campo for indicado o número "7" e no campo Frequência for selecionada a opção "Minuto(s)", isso significa que a cada 7 minutos deverá ocorrer uma nova geração do arquivo.

Frequência

Indica a unidade de tempo em que deverá se repetir a geração de um novo arquivo.

Possui as opções:

  • Minuto(s) - habilita o campo Até a hora:
      • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá ser interrompido.

  • Hora(s) - habilita os campos No minuto e Até a hora:
    • No minuto - informar o minuto em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer;
    • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá ser interrompido.

  • Dia(s) - habilita o campo Horário:
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer.

  • Mês(es) - habilita os campos Horário e Sempre no dia.
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer.
    • Sempre no dia - possui as opções:
      • Último dia do mês - o processo de gerar arquivo acontecerá sempre no último dia do mês;
      • Escolher Dia - habilita o campo Dia do mês, que permite definir uma data específica em que sempre ocorrerá a geração do arquivo.
Até o diaIndica até que dia deverá ocorrer a geração de um novo arquivo. Após a data informada, o processo de gerar um novo arquivo não será mais repetido.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.



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