Árvore de páginas

Índice

Objetivo

Cadastrar um preposto que é um participante, com vínculo formal e funcional, que representa a empresa juridicamente em compromissos oficiais, em delegacias do trabalho, fóruns, etc.

Em alguns casos excepcionais, um preposto pode ser nomeado por uma procuração.


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

    A tela de inclusão possui agrupamentos de informações.

    Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório.

    Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Preencha os campos e para prosseguir as opções são:

    • Fechar (para sair sem salvar a inclusão);
    • Salvar e Criar Novo (salva a inclusão e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
    • Confirmar (salva a inclusão e retorna à página inicial)

    Feito isto o sistema exibe tela Deseja restringir esse cadastro? informe Sim ou Não.

    Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;

    Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alterados;

    Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Após efetuar os ajustes, clique em:

    • Fechar (para sair sem salvar a alteração);
    • Salvar e Criar Novo (salva a alteração e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
    • Confirmar (salva a alteração e retorna à página inicial).

    No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

    Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

    Clique na opção Outras Ações / Excluir;

    No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

    Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

    Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

    Certifique-se e para prosseguir, clique em:

    • Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
    • Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial).

    Permite a visualização das informações cadastradas.

    Após selecionar a informação a visualizar, clique em Ok.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.


    Principais Campos 

    Campo:

    Descrição

    CódigoEste campo é informado automaticamente pelo sistema.
    NomeInforme aqui o nome da pessoa que atua como preposto.
    Telefone

    Informe o telefone da pessoa nomeada como preposto.

    E-mailInforme o e-mail da pessoa nomeada como preposto.