Árvore de páginas

Visão Geral do Programa

Este programa tem por objetivo cadastrar os grupos de usuários e os usuários que terão permissão para liberar as faturas para o Contas a receber (Liberação_Faturas_Contas_a_Receber_FP0510P) e exportar os títulos do faturamento para o Contas a receber (Geração Títulos no Contas Receber (FP0510R).

Somente será permitido executar estes processos para as faturas pertencentes a grupos do usuário logado ou usuários sem grupo, ou seja:

  • Caso este cadastro não existir, qualquer usuário com permissão de execução do programa (definido nas permissões de programa do sistema) poderá executá-lo.
  • Caso este cadastro existir, será realizado a busca do usuário do sistema que CRIOU a fatura e se ele existir neste cadastro (campo “Usuario”) , então segue a regra:
    • Se o usuário logado no sistema for igual, será permitido executar estes dois programas.
    • Se o usuário logado no sistema for diferente, então será verificado, neste cadastro, através do campo “Grupo”, se o usuário logado pertence ao grupo de usuários do usuário que CRIOU a fatura, então:
      • Caso pertença ao mesmo grupo do usuário que criou a fatura, SERÁ permitido executar estes dois programas.
      • Caso não pertença ao mesmo grupo do usuário que criou a fatura, NÃO será permitido executar estes dois programas.

                                                                                                               


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Adicionar

Incluir um novo registro

Exportar

Exportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.

Pesquisar

Pesquisar por registros através de parâmetros.

Busca avançada

Pesquisar por registros através de filtros específicos.

Gerenciador de colunas

Marcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.

Carregar mais resultados

Permite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.

Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa pode ser feita através do usuário ou pelo grupo.


A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.


Principais Campos:

Campo:

Descrição

Grupo

Informar o código do grupo de usuários.

Usuário

Informar o código do usuário.

Cancelar 

Cancelar a busca por registros.

Aplicar filtros

Aplica os filtros de busca e inicia a pesquisa.

Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.


Tela de opções da função Adicionar:


Principais ações:

Ação

Descrição

CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.



Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Ação:

Descrição

Remover

Excluir o registro. 

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Grupo

Código do grupo de usuários.

Usuário

Código do usuário.

Usuário atualizaçãoUsuário que realizou a ultima atualização.
Descrição do grupoDescrição do grupo de usuários.
Nome do usuárioDescrição do usuário

Data de atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.

Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.