Árvore de páginas

Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo cadastrar as funções utilizadas pelos programas de cálculo do faturamento para indicar em que status e SITUAÇÃO se encontram as faturas. Este cadastro se relaciona ao cadastro de Manutenção_Situação_Faturas_Mensais_FP0310D e Manutenção_Associativa_Estruturas_Situações_Fatura_FP0310I. No FP0310I será relacionada a função à situação da fatura onde internamente nos programas é gravada a situação e é a situação que é mostrada em consultas e relatórios.


Funções utilizadas pelo módulo de faturamento de planos:

  • ALTPORT indica, para o faturamento, que foi alterado o portador da fatura.
  • GERACAO indica, para o faturamento, que foi gerada a fatura.
  • LIBERCR indica, para o faturamento, que a fatura foi liberada para ser exportada ao Contas a receber.
  • GERATIT indica, para o faturamento, que o título foi gerado no contas a receber.


Para a estrutura a ser utilizada deverá ser definida para cada função a situação da fatura e conforme a FUNÇÃO e CÓDIGO DA SITUAÇÃO cadastrado é esta a situação que irá aparecer nas consultas e relatórios das faturas, no FP0310I.


Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa será realizada através do código ou da descrição da função.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Função

Informar o código da função.

DescriçãoInformar a descrição da função.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplica os filtros de busca e inicia a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:


Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.


Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Função

Código da função é um cadastro fixo do sistema, conforme descritas as funções acima.

DescriçãoDescrição da função que mostra para que serve a função que será relacionada à situação da fatura.
ObservaçõesInformar uma observação relevante para este cadastro.
Atualização

Data em que a taxa de transferência foi atualizada; preenchido automaticamente pelo sistema.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.



Conteúdos Relacionados: