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Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo cadastrar as variações de situações a serem utilizadas em cada estrutura e função. A função indica dentro dos programas do faturamento o que está sendo executado. Na descrição do campo Função estão listadas as finalidades de cada função; o campo Função define o tipo de cálculo executado.

Para a estrutura que será utilizada, deverá ser definida a situação da fatura de cada função e, conforme a FUNÇÃO e CÓDIGO DA SITUAÇÃO cadastrado, será aquela a situação que irá aparecer nas consultas e relatórios das faturas.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. Se informados números, a pesquisa será realizada através do código da estrutura, caso informados caracteres alfanuméricos, a pesquisa será realizada através da entidade da estrutura (FT ou NC).

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Entidade da estrutura inicial/final

Informar a entidade da estrutura inicial e/ou final parametrizada para o registro. Possui as opções:

  • FT - Fatura
  • NC - Nota de crédito
Estrutura inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da estrutura.
Função inicial/finalInformar a função inicial e/ou final.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:Descrição
Entidade da estrutura

Indica se será utilizado pelos programas do módulo de Faturamento de Planos (FT) ou pelo módulo de Repasse de Beneficiários (NC). Possui as opções:

  • FT - Fatura

  • NC - Nota de crédito

Estrutura

Código da estrutura que será relacionado ao evento a ser calculado no faturamento.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Estruturas do Faturamento - hfp.billingStructure.

Função

Função que será utilizada dentro dos programas do faturamento (cálculo, liberação e exportação das faturas para contas a receber).

  • ALTPORT - indica para o faturamento que dentro dos programas do faturamento está sendo alterado o portador da fatura;
  • GERACAO - indica para o faturamento que será gerada a fatura;
  • GERATIT - indica para o faturamento que o título vai ser gerado no contas a receber;
  • INTEAP - programa geração de títulos - contas a pagar
  • LIBERAP - liberação para o contas a pagar
  • LIBERCR - indica para o faturamento que a fatura foi liberada para ser exportada ao contas a receber.
Situações
  • De - indica a partir de qual situação a fatura irá começar para a função especificada;
  • Até - indica até qual situação a fatura irá chegar para a função especificada;
  • Próxima - indica qual será a próxima situação da fatura.

Exemplos:

1) Para a função GERACAO irá começar na situação 10 e irá até situação 10 e a próxima será a situação 20 (Liberação).

2) Para a função LIBERCR irá começar em 20 e irá até 20 e a próxima situação será 30 (Exportação para ACR).

ObservaçãoCampo reservado para informações adicionais sobre o registro.
UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




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