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Relatório Clientes Análise de Crédito - UTB305AA

Visão Geral do Programa

Análise de crédito é o procedimento de avaliar a situação financeira de determinado cliente, visando determinar um limite de crédito para este, reduzir o risco da venda e o índice de inadimplência. Este relatório apresenta a listagem dos clientes e informações de análise de crédito relacionadas. É possível visualizar estas informações e apurar necessidades de alterações nos cadastros dos clientes.

 

Objetivo da tela:

Emitir relatório onde são listados clientes e informações relacionadas a análise de Crédito.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Insere Linha

Quando acionado, permite inserir uma seleção a ser considerada para o relatório a ser emitido.

Mais informações em: (Ver detalhes Botão Insere Linha).

Edita Linha

Quando acionado, permite efetuar alterações em uma seleção já inserida, bastando selecioná-la e acionar este botão

Retira Linha

Quando acionado, permite eliminar uma seleção já inserida, bastando selecioná-la e acionar este botão.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Classificação

Determinar a forma de organização e apresentação das informações no relatório em questão. Por meio das setas de classificação é possível alterar as posições das opções determinando a classificação a ser utilizada. Neste caso existem duas opções possíveis que são:

Cliente / Empresa – Quando determinada esta sequência, fica definido que para o relatório a ser emitido devem ser apresentados os clientes em ordem de código e exibindo também o código da empresa relacionada a cada título.

Empresa / Cliente – Quando determinada esta sequência de classificação, define-se que para o relatório em questão, devem ser apresentados os clientes por empresa, onde são exibidos por ordem de código, todos os clientes de uma empresa para depois exibir de outra empresa.

Destino

Selecionar a opção que determina o destino da impressão do relatório executado.

Quando assinalada a opção arquivo, é necessário inserir o caminho e nome do arquivo a ser criado.

A opção Terminal não é habilitada quando assinalada a opção de execução “batch”.

Execução

Selecionar a opção que determina a execução da emissão. As opções disponíveis são:

  • On-line;
  • Batch.

Nota:

Quando assinalada a opção batch, são solicitadas as informações de servidor.

Imprime Parâmetros

Quando assinalado, determina a emissão de página com informações dos Parâmetros utilizados neste relatório. Esta página é apresentada no fim do relatório.

Linhas

Exibe o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número pode ser aqui alterado.

Colunas

Exibe o número de Colunas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número não pode ser alterado.

Inclui Conjunto de Seleção

Objetivo da tela:

Determinar uma seleção de informações a serem considerados no relatório em questão.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:Descrição

Regra

Quando assinalado, determina que a seleção em questão deve ser considerada como regra.

Exemplo:
Foi definido o conjunto de Clientes com códigos Inicial = 00001 e final = 1.000
Neste caso, somente são listados no relatório os clientes de código entre 00001 e 1.000.

Exceção

Quando assinalado, determina que a seleção em questão deve ser considerada como exceção da regra.

Importante:

Deve existir uma regra para a implementação de uma exceção.

Exemplo:

Utilizando a regra exemplificada no campo anterior determinou-se a exceção para o conjunto de clientes Inicial = 300 e Final = 400.
Neste caso, são listados no relatório os clientes de código entre 00001 até 299 e 401 até 1.000.

Conjunto

Selecionar a opção na qual deseja-se definir a seleção para o relatório a ser emitido. As opções disponíveis:

  • Empresa - Quando selecionada, determina uma seleção de empresas a serem consideradas no relatório em questão.
  • Cliente – Quando selecionada, determina uma seleção de clientes a serem considerados no relatório.

Inicial

Inserir código inicial de cliente ou empresa, dependendo do conjunto selecionado. Somente são considerados clientes ou empresas com código igual ou superior ao informado neste campo.

Exemplo:

Foi selecionada o conjunto Cliente e informado neste campo Inicial = 10.000.
Neste caso, somente são considerados clientes com código igual a 10.000 ou superior, até o código inserido como Final.

Final

Inserir código final de cliente ou empresa, dependendo do conjunto selecionado. Somente são considerados clientes ou empresas com código igual ou inferior ao informado neste campo.

Exemplo:

Foi selecionada o conjunto Estabelecimento e informado neste campo Inicial = TTT.
Neste caso, somente são considerados estabelecimentos com código igual a TTT ou anterior conforme alfabeto, considerando também o código inserido como inicial.

Nota:

O acionamento do botão Salva permite inserir nova seleção e o botão OK confirma as seleções inseridas.

Para executar a emissão do relatório deve-se acionar o botão Imprime da janela base.