Páginas filhas
  • Histórico de Classe de Pagamento_MDOM0018

Objetivo:Registrar a alocaçãodo funcionário às Classes de Pagamento. Utilizado nos Apontamentos de Produção Rural, Processamento de Mão de Obra Rural, Manutenção de Faltas e Impressão de Relatórios.

Campos Obrigatórios:

  • Data de Início: O usuário deve informar a Data de Início de alocação na Classe de Pagamento.
  • Classe de Pagamento:O usuário deve informar o Código da Classe de Pagamento, e deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa da Disponibilidade para a Data de Início informada. O Código da Classe de Pagamento deverá ser inicializado caso o usuário tenha apenas uma única Classe de Pagamento associada ao Usuário e pertencer a Unidade Administrativa da Disponibilidade para a Data de Início informada ou da Unidade Administrativa informada no Funcionário. As Classes de Pagamento permitidas para associar ao Funcionário serão aquelas que estão associadas a Classe de Pagamento/Usuário ou todas as Classes de Pagamento da Unidade Administrativa logada, caso não tenha associação de Classe de Pagamento/Usuário. (Tamanho do Campo: 10 Inteiros).

Demais Validações:

  • A Data de Início não pode ser menor que a Data de Admissão do Funcionário.
  • A Data de Início não pode ser maior que Data de Evento (Demissão ou Quitação) de Disponibilidade do Funcionário.
  • Não permitir informar a mesma Data de Início na alocação da Classe de Pagamento para o Funcionário independente da Classe de Pagamento.
  • A Data de Início informada não pode ser menor que a Data de Evento da primeira de Disponibilidade do Funcionário.
  • A Data de Início informada não pode ser menor que a Data de Início mais recente (com maior data de início) da Classe de Pagamento.
  • A Classe de Pagamento informada não pode ser igual a Classe de Pagamento mais recente.
  • A Data de Início não pode ser alterada se encontrar uma Disponibilidade com Data do Evento maior que a Data Início e a Unidade Administrativa for diferente da Unidade Administrativa da Disponibilidade.
  • A Data de Início não pode ser alterada quando a mesma for maior ou igual a próxima Data de Início.
  • A Data de Início não pode ser alterada quando a mesma for menor ou igual a anterior Data de Início.
  • Não permitir que o usuário informe uma Classe de Pagamento que não esteja associada a Classe de Pagamento/Usuário, quando o Usuário logado possuir pelo menos uma Classe de Pagamento associada ao Usuário.
  • Caso o Usuário logado não tenha Classe de Pagamento associada ao Usuário, o mesmo poderá informar qualquer Classe de Pagamento, que esteja previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa da Disponibilidade para a Data de Início informada.
  • A Classe de Pagamento da grid de Funcionários corresponde ao registro mais recente do relacionamento Funcionário com a Classe de Pagamento.
  • A Equipe da grid de Funcionários corresponde ao registro mais recente relacionamento Funcionário com a Equipe.
  • A Situação da grid de Funcionários corresponde ao registro mais recente do Relacionamento Funcionário com a Disponibilidade.

Atualizar:
Objetivo: Atualizar as Classes de Pagamentopara um ou mais funcionários. O usuário poderá selecionar um grupo de funcionário para criar a Classe de Pagamento na data de início.

Campos Obrigatórios:

  • Data de Início: Data de Início na Classe de Pagamento. Será inicializada com a Data Inicio informada no filtro. Campo desabilitado.
  • Classe de Pagamento: O usuário deve informar o Código da Classe de Pagamento, e deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa logada. O Código da Classe de Pagamento deverá ser inicializado caso o usuário tenha apenas uma única Classe de Pagamento associada ao Usuário e pertencer a Unidade Administrativa logada. As Classes de Pagamento permitidas para associar ao Funcionário serão aquelas que estão associadas a Classe de Pagamento/Usuário ou todas as Classes de Pagamento da Unidade Administrativa logada, caso não tenha associação de Classe de Pagamento/Usuário. (Tamanho do Campo: 10 Inteiros).

Demais Funcionalidade:

  • MarcarTodos: Marca todos os Funcionários na grid.
  • Desmarcar Todos: Desmarca todos os Funcionários na grid.
  • Quando não marcado, o utilizador poderá selecionar separadamente os Funcionários na grid de Funcionários clicando na linha.
  • Ao "Aplicar" os Funcionários selecionados serão alterados as Classes de Pagamento para os mesmos.

Demais Validações (Botão "Atualizar"):

  • A Data de Início não pode ser menor que a Data de Admissão do Funcionário.
  • A Data de Início não pode ser maior Data de Evento (Demissão ou Quitação) de Disponibilidade do Funcionário.
  • Não permitir informar a mesma Data de Início na alocação da Classe de Pagamento para o Funcionário independente da Classe de Pagamento.
  • A Data de Início informada não pode ser menor que a Data de Evento da primeira de Disponibilidade do Funcionário.
  • A Data de Início informada não pode ser menor que a Data de Início mais recente (com maior data de início) da Classe de Pagamento.
  • A Classe de Pagamento informada não pode ser igual a Classe de Pagamento mais recente.
  • A Data de Início não pode ser menor que a Data de Evento da primeira de Disponibilidade do Funcionário.
  • Todos os Funcionários selecionados que não forem gerados, deverão ser listados numa caixa de diálogo para conhecimento do usuário.
  • Não permitir que o usuário informe uma Classe de Pagamento que não esteja associada a Classe de Pagamento/Usuário, quando o Usuário logado possuir pelo menos uma Classe de Pagamento associada ao Usuário.
  • Caso o Usuário logado não tenha Classe de Pagamento associada ao Usuário, o mesmo poderá informar qualquer Classe de Pagamento, que esteja previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa logada.

Filtros Obrigatórios:

  • Data de Início: O usuário deve informar a Data de Início, que será utilizada para recuperar os funcionários e inicializar a Data de Início na Classe de Pagamento.

Filtro Obrigatório Condicional:

  • Classe de Pagamento: Caso o Usuário logado não tenha Classe de Pagamento associada ao Usuário, o mesmo poderá informar qualquer Classe de Pagamento e o filtro não será obrigatório, caso contrário o filtro passará a ser obrigatório e o Usuário só poderá informar a Classe de Pagamento que o mesmo esteja associado. A Classe de Pagamento deverá ser inicializado caso o usuário tenha apenas uma única Classe de Pagamento associada e pertencer a Unidade Administrativa logada.

Demais Filtros:

  • Funcionário: Código do Funcionário, se informado, deve estar previamente cadastrado e disponível para a Data de Início informada e para a Unidade Administrativa logada.
  • Nome: Nome do Funcionário.
  • Código ERP: Código ERP do Funcionário.
  • Centro de Custo: O Código do centro de Custo, quando informado deve estar previamente cadastrado.
  • Cargo: O código do Cargo quando informado deve estar previamente cadastrado.
  • Tipo: Selecionar entre "Próprio" ou "Terceiro".
  • Situação: Selecionar entre "Ativo", "Afastado", "Férias", "Quitação" ou "Demitido".
  • Prestador de Serviço: O código do Prestador de Serviço quando informado deve estar previamente cadastrado. Quando configurado que o Prestador de Serviço é por Unidade Administrativa então deve pertencer a Unidade Administrativa logada.
  • Equipe: O código da Equipe quando informado deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa logada.
  • Horário: O código do Horário quando informado deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa logada.
  • Escala de Folga: O código da Escala de Folga, quando informada deve esta previamente cadastrado e pertencer a Unidade Administrativa logada.

Relatório:
Os filtros da tela são aplicados para o relatório.

Campos:

  • Código e Descrição do Funcionário:Campo de Agrupamento para o relatório. Ordenado pelo Código do Funcionário.
  • Data de Admissão: Data de Admissão do Funcionário.
  • Equipe: Código e Descrição da Equipe do Funcionário. Campo utilizado para ordenação descendente dentro do Funcionário.
  • Data de Início: Data de Início na Classe de Pagamento.
  • Classe de Pagamento: Código e Descrição da Classe de Pagamento.

Filtros:
Filtro Obrigatório Condicional:

  • Classe de Pagamento: Caso o Usuário logado não tenha Classe de Pagamento associada ao Usuário, o mesmo poderá informar qualquer Classe de Pagamento e o filtro não será obrigatório, caso contrário o filtro passará a ser obrigatório e o Usuário só poderá informar a Classe de Pagamento que o mesmo esteja associado. A Classe de Pagamento deverá ser inicializado caso o usuário tenha apenas uma única Classe de Pagamento associada e pertencer a Unidade Administrativa logada.

Demais Filtros:

  • Funcionário: Código do Funcionário, se informado, deve estar previamente cadastrado e disponível (mais recente) para a Unidade Administrativa logada.
  • Nome: Nome do Funcionário.
  • Código ERP: Código ERP do Funcionário.
  • Centro de Custo: O Código do centro de Custo, quando informado deve estar previamente cadastrado.
  • Cargo: O código do Cargo quando informado deve estar previamente cadastrado.
  • Tipo: Selecionar entre "Próprio" ou "Terceiro".
  • Situação: Selecionar entre "Ativo", "Afastado", "Férias", "Quitação" ou "Demitido".
  • Prestador de Serviço: O código do Prestador de Serviço quando informado deve estar previamente cadastrado. Quando configurado que o Prestador de Serviço é por Unidade Administrativa então deve pertencer a Unidade Administrativa logada.
  • Equipe: O código da Equipe quando informado deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa logada.
  • Horário: O código do Horário quando informado deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa logada.
  • Escala de Folga: O código da Escala de Folga, quando informada deve esta previamente cadastrado e pertencer a Unidade Administrativa logada.