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  • Histórico de Rescisões_MDOM0020

Objetivo: Registrar a demissão ou quitação do funcionário. Utilizado na atribuição da disponibilidade do Funcionário.

Campos Obrigatórios:

  • Data Demissão: O usuário deve informar a Data de Demissão do Funcionário.
  • Funcionário: O usuário deve informar o Código do Funcionário, e deve estar previamente e pertencer a Unidade Administrativa da Disponibilidade para Data de Demissão informada. Campo desabilitado quando da edição do registro de Histórico de Rescisão. (Tamanho do Campo: 10 Inteiros).
  • Motivo da Demissão: O usuário deve informa o Código do Motivo de Demissão, e deve estar previamente cadastrada. (Tamanho do Campo: 10 Caracteres).

Demais Validações:

  • A Data de Demissão não pode ser menor que a Data de Admissão do Funcionário.
  • A Data de Demissão não pode ser menor que a Data do Evento da última Disponibilidade do Funcionário.
  • Não permitir informar mais de uma Data de Demissão para o Funcionário independente do Motivo de Afastamento.
  • Não permitir informar uma Rescisão se não existir uma Disponibilidade para o Funcionário com a Data do Evento menor que a Data de Demissão.
  • Não permitir incluir ou alterar uma Rescisão com Data de Demissão menor que a Data de Início da Equipe, ou do Salário, ou da Escala de Folga, ou do Horário, ou da Classe de Pagamento.
  • Só permitir rescindir o Funcionário que esteja em Situação "Ativo" e que tenha uma Disponibilidade para o Funcionário com a Data do Evento menor que a Data de Demissão.
  • Só permitir rescindir o Funcionário que seja Demissível.
  • Só permitir rescindir o Funcionário quando não possuir Apontamentos de Produção Rural com Data de Movimento maior que a Data de Demissão.
  • Será gerado uma nova Disponibilidade para Funcionário com base na última Disponibilidade (mais recente) onde a Data do Evento será a Data de Demissão e a Situação será "Quitação". Se já existir uma Disponibilidade com a Data de Evento igual a Data de Demissão, será alterado apenas a Situação de "Ativo", para "Quitação".
  • Ao "Salvar", verificar para o usuário logado, caso não tenha Classe de Pagamento associada ao Usuário, o mesmo poderá informar o Funcionário independente da sua Classe de Pagamento, caso contrário, o Funcionário informado deverá pertencer a Classe de Pagamento associada ao Usuário logado, onde a Classe de Pagamento pertença a Unidade Administrativa logada.

Gerar:
Objetivo: Demitir um ou mais Funcionários que estejam ativos.

Campos Obrigatórios:

  • Data de Demissão: Data de Demissão do Funcionário. Será inicializada com a Data de Demissão informada no filtro. Campo desabilitado.
  • Motivo de Demissão: O usuário deve informar o Motivo de Demissão, e deve estar previamente cadastrada. (Tamanho do Campo: 10 Inteiros).

Demais Funcionalidade:

  • Marcar Todos: Marca todos os Funcionários na grid.
  • Desmarcar Todos: Desmarca todos os Funcionários na grid.
  • Quando não marcado, o utilizador poderá selecionar separadamente os Funcionários na grid de Funcionários clicando na linha.
  • Ao "Aplicar" os Funcionários selecionados serão gerados Rescisões para os mesmos e também a Disponibilidade com Situação "Quitação".

Demais Validações (Botão "Gerar"):

  • A Data de Demissão não pode ser menor que a Data de Admissão do Funcionário.
  • A Data de Demissão não pode ser menor que a Data do Evento da última Disponibilidade (mais recente) do Funcionário.
  • Não permitir informar uma Rescisão se não existir uma Disponibilidade para o Funcionário com a Data do Evento menor que a Data de Demissão.
  • Só permitir rescindir o Funcionário que esteja em Situação "Ativo" e que tenha uma Disponibilidade para o Funcionário com a Data do Evento menor que a Data de Demissão.
  • Só permitir rescindir o Funcionário que seja Demissível.
  • Só permitir rescindir o Funcionário quando não possuir Apontamentos de Produção Rural com Data de Movimento maior que a Data de Demissão.
  • Será gerado uma nova Disponibilidade para Funcionário com base na última Disponibilidade (mais recente) onde a Data do Evento será a Data de Demissão e a Situação será "Quitação". Se já existir uma Disponibilidade com a Data de Evento igual a Data de Demissão, será alterado apenas a Situação de "Ativo", para "Quitação".
  • Todos os Funcionários selecionados que não forem gerados, deverão ser listados numa caixa de diálogo para conhecimento do usuário.

Filtros Obrigatórios:

  • Data de Demissão: O usuário deve informar a Data de Demissão, que será utilizada para recuperar os funcionários e inicializar a Data de Demissão do Funcionário.

Filtro Obrigatório Condicional:

  • Classe de Pagamento: Caso o Usuário logado não tenha Classe de Pagamento associada ao Usuário, o mesmo poderá informar qualquer Classe de Pagamento e o filtro não será obrigatório, caso contrário o filtro passará a ser obrigatório e o Usuário só poderá informar a Classe de Pagamento que o mesmo esteja associado. A Classe de Pagamento deverá ser inicializado caso o usuário tenha apenas uma única Classe de Pagamento associada e pertencer a Unidade Administrativa logada.

Demais Filtros:

  • Funcionário: Serão recuperados os Funcionários disponíveis para Data de Demissão informada e para a Unidade Administrativa logada.
  • Nome: Nome do Funcionário.
  • Código ERP: Código ERP do Funcionário.
  • Centro de Custo: O Código do centro de Custo, quando informado deve estar previamente cadastrado.
  • Cargo: O código do Cargo quando informado deve estar previamente cadastrado.
  • Tipo: Selecionar entre "Próprio" ou "Terceiro".
  • Situação: Selecionar entre "Ativo", "Afastado", "Férias", "Quitação" ou "Demitido".
  • Prestador de Serviço: O código do Prestador de Serviço quando informado deve estar previamente cadastrado. Quando configurado que o Prestador de Serviço é por Unidade Administrativa então deve pertencer a Unidade Administrativa logada.
  • Equipe: O código da Equipe quando informado deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa logada.
  • Horário: O código do Horário quando informado deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa logada.
  • Escala de Folga: O código da Escala de Folga, quando informada deve esta previamente cadastrado e pertencer a Unidade Administrativa logada.

Finalizar:
Objetivo: Alterar a situação do funcionário de Quitação para Demitido.

Demais Funcionalidade:

  • Marcar Todos: Marca todos os Funcionários na grid.
  • Desmarcar Todos: Desmarca todos os Funcionários na grid.
  • Quando não marcado, o utilizador poderá selecionar separadamente os Funcionários na grid de Funcionários clicando na linha.
  • Finalizar Rescisão: Finaliza todos os Funcionários selecionados. Será alterado a Situação do Funcionário na Disponibilidade, de "Quitação" para "Demitido" e será removido o registro de Rescisão.

Filtros:
Demais Filtros:

  • Funcionário: Será recuperado os Funcionários que estão no relacionamento da Rescisão com o Funcionário para a Unidade Administrativa logada.
  • Nome: Nome do Funcionário. Serão recuperados os Funcionários que estão no relacionamento da Rescisão com o Funcionário para a Unidade Administrativa logada.

Relatório:
Os filtros da tela são aplicados para o relatório.

Campos:

  • Código e Descrição do Funcionário: O campo Código será utilizado para ordenação do relatório.
  • Data de Admissão: Data de Admissão do Funcionário.
  • Equipe: Código e Descrição da Equipe do Funcionário.
  • Data de Demissão: Data de Demissão do Funcionário.
  • Classe de Pagamento: Código e Descrição da Classe de Pagamento.

Filtros:

  • Funcionário: Será recuperado os Funcionários que estão no relacionamento da Rescisão com o Funcionário para a Unidade Administrativa logada.
  • Nome: Nome do Funcionário. Serão recuperados os Funcionários que estão no relacionamento da Rescisão com o Funcionário para a Unidade Administrativa logada.