Árvore de páginas

Carregando...

Implantação de Saldo na Ordem de Produção - CS0105

Visão Geral do Programa

Os saldos implantados são apresentados nas três moedas utilizadas pelo estoque e referem-se ao material, mão de obra e GGF aplicados na fabricação do item da ordem de produção.

A implantação de saldos somente é possível para ordens que ainda não possuem movimentos (saldos). Após a digitação da conta de implantação, saldos e data de implantação destes, o sistema emite mensagem informando da geração de movimentação no estoque. Se ocorrer alguma anormalidade é aberta uma tela na qual é informada automaticamente a inconsistência ocorrida na geração dos movimentos.

Saldo Ordem

Objetivo da tela:

Possibilitar a implantação ou estorno de saldos em ordens de produção do tipo ordem de serviço.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Moeda 1, 2, 3

Quando acionado, permite informar os valores de material, mão de obra e GGF nas três moedas cadastradas no Estoque, nas pastas específicas existentes para cada uma destas.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Ordem Produção

Exibe o código cadastrado para a ordem que se deseja implementar ou estornar o saldo.

Transação

Selecionar o tipo de transação a ser efetuado na ordem de produção selecionada. Existem duas opções de transação:

  • Implanta: Habilita os campos “Conta Implantação”, “Data Implantação Saldo” e os que permitem a implantação de saldos de material, mão de obra e GGF na ordem de produção.
  • Estorna: Permite executar operação contrária a implantação, eliminando do sistema os saldos cadastrados para a ordem. Habilita apenas o campo “Data Implantação Saldo”, permitindo selecionar a data em que foi lançado o saldo que se deseja estornar.

Conta Implantação

Exibe a conta contábil de implantação para absorver os lançamentos de débito ou crédito dos valores referente aos gastos efetuados no processo de fabricação, evitando movimentação na contabilidade.

Data Implantação Saldo

Exibe a data de implantação ou estorno de saldo da ordem de produção. Como padrão, é apresentada a data atual do sistema (dia/mês e ano corrente).

Nota:

A data informada deve ser maior que a do último preço médio calculado.

Saldo Ordem – Pasta Moeda 1

Objetivo da tela:

Informar os valores de material, mão de obra e GGF na moeda 1.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

 Moeda

 Exibe a moeda cadastrada no Estoque e que será utilizada para valorizar os saldos informados de material, mão de obra e GGF.

Nota:

A pasta Moeda 1 apresenta a moeda oficial da empresa; as outras pastas, apresentam as duas moedas alternativas do Estoque.

Material, Mão de Obra e GGF

Inserir o valor de material, mão de obra e GGF utilizados para produzir o item da ordem de produção, obedecendo o tipo de custeio adotado pelo Estabelecimento da relação.

O tipo de custeio adotado pode ser “Batch” e “On-line”, sendo que o sistema habilita somente o campo que representa a forma de custo utilizada no Estabelecimento da ordem.

Nota:

As ordens de produção emitidas podem ser tratadas como ordens de serviço, quando a valorização é feita pelo real, ou por processo, quando são valorizadas pelo padrão (de acordo com as reservas geradas).