Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

Índice

 

Plataforma

Produto: ECM

 

Ocorrência

Após disparamos a indexação dos arquivos no ECM no dia 23/06/2016 por volta de 18h30 este não terminou, ficando parado em 57%.

 

Causa

- Solr é o servidor de indexação (pode sofrer instabilidades);
- Instabilidade de rede;
- O problema pode ser a barra de porcentagem que não está atualizando de acordo com volume de documentos indexados;

 

Solução

Exemplo de uma indexação completa em log, desta forma você vai conseguir acompanhar as próximas indexações direto no log do ECM:

2016-06-28 14:26:11,374 INFO [com.totvs.technology.foundation.indexer.solr.SolrIndexer:createCore:296] - Solr core [1] created.
2016-06-28 14:26:11,511 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:79] - ####################################################
2016-06-28 14:26:11,512 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:80] - ################ Inicio da Indexa? ###############
2016-06-28 14:26:11,512 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:81] - ####################################################
2016-06-28 14:26:11,514 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:86] - # Indexing [cID=1, docId= 1]
2016-06-28 14:26:11,527 INFO [com.datasul.technology.webdesk.indexer.engine.IndexerSearchEngine:updateSolrConf:1139] - Updating indexer configurations...
2016-06-28 14:26:11,533 INFO [com.datasul.technology.webdesk.indexer.engine.IndexerSearchEngine:getSolrConfDir:1201] - Server Home dir: C:\TOTVS\ECM
2016-06-28 14:26:11,728 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:86] - # Indexing [cID=1, docId= 2]
2016-06-28 14:26:11,770 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:86] - # Indexing [cID=1, docId= 3]
2016-06-28 14:26:11,811 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:86] - # Indexing [cID=1, docId= 4]
2016-06-28 14:26:11,858 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:86] - # Indexing [cID=1, docId= 5]
2016-06-28 14:26:11,902 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:86] - # Indexing [cID=1, docId= 6]
2016-06-28 14:26:12,460 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:92] - ####################################################
2016-06-28 14:26:12,460 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:93] - ################## Fim da indexa? ################
2016-06-28 14:26:12,461 INFO [com.datasul.technology.webdesk.search.job.IndexingJob:execute:94] - ####################################################

 

Observe a mensagem de indexação Indexing [cID=1, docId= 5], onde:

  • docId é o código do documento. Você pode buscá-lo no ECM para conferir se está sendo indexado.
  • Por alguma das causas citadas acima, essa instabilidade pode trancar a fila. Para liberá-la é necessário reiniciar o servidor.