Árvore de páginas

Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo cadastrar uma taxa administrativa diferenciada para honorários, operacional e filme dos procedimentos. Esta parametrização sobrepõe qualquer outra taxa administrativa cadastrada e é válida somente para faturamento dos movimentos de custo operacional cobrados em fatura.

Na Taxa Administrativa Termos para Faturamento, caso o valor do movimento não tenha sido alterado manualmente na digitação do Revisão de Contas e o tipo de Participação da proposta for diferente de 4 – Participação em Custo, o sistema pode especializar o percentual da taxa para Honorário, Operacional e Filme. Nesse cadastro temos a parametrização flexível, podendo deixar campos zerados (Todos).

O valor do percentual localizado aplicado sobre o valor do movimento gerará o evento e Taxa Administrativa.

⚠ Para maiores detalhes sobre a parametrização de produto da taxa administrativa ver FAQ da Taxa Administrativa.


Principais programas que utilizam este cadastro:

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa deverá ser realizada através do código da modalidade, termo de adesão, módulo ou procedimento.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Modalidade inicialInformar o código inicial da modalidade.
Termo de adesão inicialInformar o código inicial do termo de adesão.
Data limite inicialInformar a data limite inicial.
Módulo inicialInformar o código inicial do módulo.
Procedimento inicialInformar o código inicial do procedimento.

Cancelar

Cancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Modalidade

Código da modalidade do plano de saúde do beneficiário que terá a cobrança desta taxa.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Modalidade - hpr.modality.

Termo de adesão

Código do termo de adesão do contrato do beneficiário que terá a cobrança desta taxa. Caso informado zeros valerá para todos termos de adesão.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Contratos - hvp.contract.

Data limiteData limite de validade para a cobrança desta taxa.  A validação é realizada em cima da data de realização dos procedimentos.
Módulo

Código do módulo de cobertura que terá a cobrança desta taxa. Caso informado zeros valerá para todos os módulos de cobertura da modalidade e termos informados.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Módulos de Cobertura hpr.coverageModule.

Procedimento

Código do procedimento que incidirá a cobrança desta taxa. Caso informado zeros valerá para todos os procedimentos.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Procedimentos - PR0110H.

Taxa de honorários

Indica a taxa administrativa a ser considerada nos honorários. Informar:

  • 00-Taxa Produto: O sistema irá ignorar a taxa administrativa informada neste cadastro e assumir a taxa administrativa parametrizada para o produto.
  • 01-Taxa Informada: O sistema irá considerar a Taxa Administrativa cadastrada nesta parametrização, no campo abaixo.
Percentual da taxa de honoráriosCaso informado “01-Taxa Informada” no campo acima, informar o percentual de taxa administrativa a ser considerada para honorário.
Taxa operacional

Indica a taxa administrativa a ser considerada no Operacional. Informar:

  • 00-Taxa Produto: O sistema irá ignorar a taxa administrativa informada neste cadastro e assumir a taxa administrativa parametrizada para o produto.
  • 01-Taxa Informada: O sistema irá considerar a Taxa Administrativa cadastrada nesta parametrização, no campo abaixo.
Percentual da taxa operacionalCaso informado “01-Taxa Informada” no campo acima, informar o percentual de taxa administrativa a ser considerada para operacional.
Taxa filme

Indica a taxa administrativa a ser considerada para Filme. Informar:

  • 00-Taxa Produto: O sistema irá ignorar a taxa administrativa informada neste cadastro e assumir a taxa administrativa parametrizada para o produto.
  • 01-Taxa Informada: O sistema irá considerar a Taxa Administrativa cadastrada nesta parametrização, no campo abaixo.
Percentual da taxa filmeCaso informado “01-Taxa Informada” no campo acima, informar o percentual de taxa administrativa a ser considerada para filme.
Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela. Apenas alguns campos serão listados inicialmente, para abrir os demais utilizar o Gerenciador de colunas.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




Conteúdos relacionados: