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Cancelamento Estorno Títulos ACR - FP0320D

Visão Geral do Programa

Este programa tem por objetivo cancelar/estornar o(s) título(s) do Contas a Receber vinculados a(s) fatura(s) do TOTVS, sem que a fatura seja estornada. Para “cancelar” um título, o único movimento vinculado ao mesmo deve ser o de "Implantação", nos demais casos o título será “estornado”.

Após a execução deste programa, não será necessário executar o programa Atualização Faturas com Títulos Eliminados - FP0310P.

Objetivo da tela:

Permitir o cancelamento/estorno do(s) título(s) do Contas a Receber vinculados a(s) fatura(s) do TOTVS, sem que a fatura seja estornada.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Arquivo

Define parâmetros de saída do arquivo de acompanhamento e o de erros no processamento.

Seleção

Informar a seleção de dados para selecionar os títulos do ACR vinculados às faturas que serão atualizadas.

Executa

Atualiza as faturas e cancela/estorno os títulos associados às mesmas.

Saída

Sai da funcionalidade.

 

Seleção

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Estabelecimento

Este campo identifica código do estabelecimento inicial e final a qual pertence à unidade. O código do estabelecimento deve estar cadastrado no cadastro de estabelecimentos do sistema administrativo.

Modalidade

Este campo identifica o código da modalidade inicial e final de comercialização utilizada pelo plano. Deve estar cadastrada na Manutenção Modalidade - PR0110A.

Contratante

Este campo identifica o contratante inicial e final da nota/fatura. Deve estar cadastrado na Manutenção Contratantes – ContractingPartyView.

Fatura

Este campo identifica o número inicial e final da fatura gerada pelo processo de faturamento. Deve existir no programa Consultas Faturas Contratante – FP0910U com situação 30- Gerado título no Contas a Receber e número do título preenchido.

Especie

Este campo identifica o código da espécie inicial e final que está associada à fatura. O código da espécie deve estar cadastrado no cadastro de espécies do sistema administrativo.

Ano Referencia

Este campo identifica o ano de referência inicial e final relacionado às faturas.

Mês Referencia

Este campo identifica o mês de referência inicial e final relacionado às faturas.

Data Emissão

Este campo identifica a data de emissão inicial e final das faturas.

Data Vencimento

Este campo identifica a data de vencimento inicial e final das faturas.

Portador

Este campo identifica o código do portador inicial e final associado às faturas. O código do portador deve estar cadastrado no cadastro de portadores do sistema administrativo.

Modalidade Cobrança

Este campo identifica o código da modalidade de cobrança inicial e final associado às faturas. O código da modalidade de cobrança deve estar cadastrado no cadastro de carteiras bancárias do sistema administrativo.

 

Executa: Atualiza situação da fatura para 20 – Liberada para o Contas a Receber e zera o campo do número de título caso não haja título correspondente no Contas a Receber bem como zera o campo referente a parcela. No Contas a Receber os títulos associados às faturas serão cancelados ou estornados.

 

Exemplo de Relatório gerado:

 

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