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Objetivo

Atualmente, é necessário que todos os processos judiciais sejam incluídos manualmente e embora existam ferramentas que facilitam este input como o Modelo de Processos, ainda é uma atividade que consome muito dos recursos do escritório.

O objetivo principal é diminuir o tempo gasto pelos usuários no input de informações processuais, utilizando informações de empresas contratadas que fornecem informações dos processos distribuídos a estas empresas, e que em alguns casos ainda nem citadas foram.

O fato de ter acesso a estas informações, traz uma vantagem estratégica na tentativa de acordos por exemplo, antes mesmo da citação da empresa, diminuindo drasticamente os custos para o departamento jurídico ou empresa envolvida.

E com isso ao departamento jurídico ou escritório da empresa, podem dedicar o seu tempo a atividades mais gerenciais e que possuem maior valor agregado.

Condições Prévias

Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JDISURL.

Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JDISUSR.

 

Mapa Mental


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

    No acesso a esta rotina visualize a tela de configuração inicial da importação.

    Neste momento defina pela opção Perguntas.

    Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Após definir o conteúdo das perguntas, clique em Executar.

    As opções disponíveis são:
    • Data inicial?
    • Data Final?
    • Agrupador?
    • Tipo Assunto Jurídico?

    Observação

    O período máximo permitido é de 35 dias.

    Utilize a consulta padrão, com acesso pela lupa ou pela tecla F3.

    Ao clicar nesta opção, são exibidos em colunas, os dados para:
    • Filial;
    • Programa;
    • Usuário;
    • Data;
    • Hora e
    • Log;

      Distribuição - Apresentação

      As distribuições estão divididas em abas distribuídas da seguinte forma:

      Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

      Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. 

      Na parte inferior a distribuição das informações é feita em abas sendo a divisão feita em:

      Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

      Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

      A apresentação é feita em grids, distribuindo as informações sendo:

      • Assuntos Jurídicos

      • Seção - Detalhes
      • Seção - Valores
      • Seção - Encerramento
      • Envolvidos

      • Instâncias

      Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

      Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. 

      Inclusão de andamentos e follow-ups incluídos na importação da distribuição.

      Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

      Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.


        Estas abas apenas são visualizadas quando o cursor está posicionado na aba Resumo.


        Distribuições Recebidas

        Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

        Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

        Distribuições Importadas

        Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

        Distribuições Excluídas

        Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

        Outras Ações 

        As funcionalidades disponíveis em Outras Ações são:


          No acesso a esta opção, o sistema exibe a tela com as palavras chaves cadastradas.

          É possível marcar com duplo clique a palavra disponibilizada ou efetuar a busca.

          O filtro localiza as informações na aba Distribuições Recebidas buscando em todas as linhas a palavra chave selecionada.

          Clique em Filtrar para prosseguir ou Cancelar.

          Esta funcionalidade cria ou substitui o modelo de processo, utilizando os dados das abas Campos Obrigatórios, Andamentos e Follow-ups.

          Ao habilitar esta opção, é solicitado atribuir um nome ao modelo que está em criação.

          Clique em OK para prosseguir ou Cancelar.

          Ao habilitar esta opção o sistema exibe uma consulta com todos os modelos referentes ao tipo de Assunto Jurídicos utilizados na distribuição.

          Selecione um ou mais e observe que a aba Campos Obrigatórios é carregada com os dados do modelo.

          Nesta opção o sistema exibe uma tela para Carregar Modelo, dizendo:

          "Esta rotina irá substituir os dados da tela, por um modelo de assunto jurídico já existente. Confirma?"

          As opções são Não para não efetuar a substituição ou Sim para prosseguir.


          Utilizamos esta opção para importar distribuição recebida, gerando para ela um Assunto Jurídico com Andamento ou Follow-up, dependendo das informações preenchidas na tela.

          Para utilizar esta opção é necessário primeiramente indicar a distribuição recebida que se deseja importar.

          Após selecionar e importar a distribuição, visualize a informação na aba Distribuição Importada com o número do Assunto Jurídico gerado para esta distribuição.

          Para utilizar esta opção é necessário primeiramente selecionar com duplo clique a distribuição e depois efetuar a exclusão.

          A distribuição excluída é visualizada na aba Distribuições Excluídas.

          Se deseja restaurar a exclusão efetuada, acesse as informações da aba Distribuições Excluídas, selecione uma ou mais distribuições;

          Utilize a opção Restaurar e observe que a distribuição retornou à aba Distribuições Recebidas.

          Esta opção permite limpar todos os dados da tela.

          Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

          Utilizamos esta opção para importar distribuição recebida e vincular como incidente de um processo origem, gerando para ela um Assunto Jurídico com Andamento ou Follow-up, dependendo das informações preenchidas na tela.

          Para utilizar esta opção é necessário primeiramente indicar a distribuição recebida que se deseja importar.

          Ao Importar a distribuição, será exibida uma tela para pesquisa do processo origem ao qual o incidente será vinculado.

          Após selecionar e importar a distribuição, visualize a informação na aba Distribuição Importada com o número do Assunto Jurídico gerado para esta distribuição.

          Principais Campos 

            Campo

            Descrição

            Qtd. Recebidas
            Campo que contêm a quantidade de distribuições recebidas.
            Qtd.Importadas Campo que contêm a quantidade de distribuições importadas.
            Qtd.Excluídas Campo que contêm a quantidade de distribuições excluídas.
            Processo Informativo para o número do processo.
            Ocorrência Informativo para o tipo de ocorrência.
            Réu Informativo com o nome do réu.
            Autor Informativo com o nome do autor.
            Valor Informativo de valor.

            Marque com duplo clique a linha com a distribuição correspondente.

            Campo

            Descrição

            Código
            Informação referente ao código.
            Cód.Assunto Informação para o código do assunto.
            Data Distrib. Informação para a data de distribuição.
            Data Recebim. Informação para a data de recebimento.
            Termo Informação referente ao termo.
            Tribunal Informação referente ao tribunal.
            Processo Informação referente ao processo.
            Ocorrência Informação referente à ocorrência.
            Réu Informação referente ao réu.
            Autor Informação referente ao autor.
            Fórum Informação referente ao fórum.
            Vara Informação referente à vara.
            Cidade Informação referente à cidade.
            Valor Informação referente ao valor.
            Advogado Aut Informação referente ao advogado.
            Marque com duplo clique a linha com a distribuição correspondente.


            Campo

            Descrição

            Código
            Informação referente ao código.
            Cód.Assunto Informação para o código do assunto.
            Data Distrib. Informação para a data de distribuição.
            Data Recebim. Informação para a data de recebimento.
            Termo Informação referente ao termo.
            Tribunal Informação referente ao tribunal.
            Processo Informação referente ao processo.
            Ocorrência Informação referente à ocorrência.
            Réu Informação referente ao réu.
            Autor Informação referente ao autor.
            Fórum Informação referente ao fórum.
            Vara Informação referente à vara.
            Cidade Informação referente à cidade.
            Marque com duplo clique a linha com a distribuição correspondente.


            Campo

            Descrição

            Código
            Informação referente ao código.
            Cód.Assunto Informação para o código do assunto.
            Data Distrib. Informação para a data de distribuição.
            Data Recebim. Informação para a data de recebimento.
            Termo Informação referente ao termo.
            Tribunal Informação referente ao tribunal.
            Processo Informação referente ao processo.
            Ocorrência Informação referente à ocorrência.
            Réu Informação referente ao réu.
            Autor Informação referente ao autor.
            Fórum Informação referente ao fórum.
            Vara Informação referente à vara.
            Cidade Informação referente à cidade.
            Campo

            Descrição

            Cód.Cliente
            Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão.
            Loja Informe neste campo a loja do cliente.
            Num.Caso Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão.
            Litisconsórcio Selecione 1-Sim ou 2-Não
            Cód.Escritor Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o escritório.
            Cód.Area Jur Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar a área jurídica.
            Sigla Sócio Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o coordenador responsável.
            Sigla Advoga Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o advogado.
            Sigla Estagi Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar o estagiário.
            Cód. Rito Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o rito.
            Cod.Objeto Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o objeto.
            Detal Objeto Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o detalhamento do objeto.
            Cód.Prognóst Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código do prognóstico.
            Data Vlr.Cau Informe a data correspondente para o valor da causa.
            Cod. Moeda Cau Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código da moeda para a causa.
            Valor causa Informe o valor da causa.
            F.Correção Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código da forma de correção.
            Data Provi Informe a data do provisionamento.
            Cód.Moed Pro Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código da moeda valor do provisionamento.
            Data Encerra Informe a data do encerramento.
            Entidade Or Corresponde à entidade origem das informações que serão carregadas para a tabela de envolvidos.
            Polo

            Selecione entre:

            1-Polo Ativo

            2-Polo Passivo

            3-Terceiro Interessado;

            4-Sociedade Envolvida;

            5-Participação Societária;

            6-Administração

            Cód.Tipo Env Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar o código para o tipo de envolvido.
            Instância

            Selecione entre:

            1- 1a instância;

            2- 2a instância; ou

            3-Tribunal Superior.

            Núm Processo Informe o número do processo.
            Cód.Natureza Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar a descrição do código da natureza jurídica.
            Cód. Tip Ação Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o código para o tipo de ação.
            Campo

            Descrição

            Dt. Andamento
            Informe a data para o andamento.
            Cód. Ato Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o código para o ato.
            Desc. Ato Informe neste campo uma descrição para o ato processual.
            Campo

            Descrição

            Dt.Follow-up
            Campo que contêm a quantidade de distribuições recebidas.
            Tipo Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o tipo.
            Cód.Resul Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o código para o resultado.
            Sigla Part Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar a sigla do participante.