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Geração Notas Serviços com Padrão Cobertura – RPW - DTVW51AA

Visão Geral do Programa

Este programa tem por objetivo realizar a geração da cobrança dos valores de mensalidade e taxa de inscrição das propostas com forma de pagamento em "Pré-pagamento" ou "Mista", COM PADRÃO DE COBERTURA, com a possibilidade de aplicar um acréscimo ou desconto na mensalidade do beneficiário. A execução será por meio de processo Batch, onde será gerado um relatório para a visualização e conferência dos valores calculados, por intermédio do agendamento da execução.

Este programa irá gravar as notas de serviços na base de dados e atualizar o mês/ano de último faturamento no cadastro do beneficiário. O mês e ano de referência pode ser consultado no cadastro do beneficiário (Manutenção Beneficiário), na aba “Beneficiario”, no campo “Último faturamento”.

Para as propostas com padrão de cobertura, serão gerados registros na tabela onde os valores são abertos por evento, módulo, grau de parentesco e faixa etária e também, serão gerados registros na tabela onde os valores são abertos por evento, padrão de cobertura, grau de parentesco e faixa etária.

 O programa em "RPW" possibilita entrar com os parâmetros e seleção para a execução posterior da geração, ou seja, possibilita parametrizar os dados para a execução agendada.

É necessário que o cliente possua a ferramenta “Data Viewer” instalada e licenças disponibilizadas, para a execução dos programas em "RPW".

Parametrização Necessária, descrição dos campos de entrada da seleção e parâmetros e maiores Detalhes ver documento Geração_Notas_Serviço_Padrão_Cobertura_Batch_FP0710N.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Selecao

Ver documento Geração_Notas_Serviço_Padrão_Cobertura_Batch_FP0710N.

Parametros

Ver documento Geração_Notas_Serviço_Padrão_Cobertura_Batch_FP0710N.

Impressao

Informar dados de saída do arquivo ou impressão a ser gerada, para a emissão do relatório de acompanhamento.

Executar

Executa a geração ou agendamento da geração das notas de serviços de pré-pagamento com padrão de cobertura.

Fechar

Sai da funcionalidade.

Ajuda

Função ainda não disponível.


SELEÇÃO: Ver documento Geração_Notas_Serviço_Padrão_Cobertura_Batch_FP0710N.


 

 PARAMETROS: Ver documento Geração_Notas_Serviço_Padrão_Cobertura_Batch_FP0710N.



IMPRESSAO

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Destino

Impressora: se selecionada esta opção, a emissão do relatório de acompanhamento terá como saída a impressora, porém, no momento da impressão a impressora deverá estar ligada.

Arquivo: se selecionada esta opção, a emissão do relatório de acompanhamento será em arquivo texto, no diretório padrão do "RPW".

Terminal: se selecionada esta opção, a emissão do relatório de acompanhamento terá como saída a tela.

Execução

On-line: se selecionada esta opção, a emissão do relatório de acompanhamento será no momento que teclar no botão “Executa”.

Batch: se selecionada esta opção, ao teclar no botão “Executar”, será aberta a tela para parametrizar a data e hora que o faturamento será executado.

Parametros de Impressao

Imprimir Pagina de Parâmetros: se marcada esta opção, será impresso, na primeira página do relatório de acompanhamento, os dados parametrizados (seleção e parâmetros) informados). Se não marcada esta opção, não serão impressos os dados parametrizados.

80 colunas: se marcada esta opção, o relatório de acompanhamento será impresso no formato de 80 colunas.

132 colunas: se marcada esta opção, o relatório de acompanhamento será impresso no formato de 132 colunas.

Botão Executar

Caso tenha sido informada a opção “ON-LINE”, o faturamento será executado e emitido relatório no mesmo momento.

Caso tenha sido informada a opção “BATCH”, será aberta a tela para informar a data e horário para a execução do faturamento e agendada a execução. Somente será disparada a execução, do faturamento, na data e horário informados. Neste caso, a opção “Destino”, muda automaticamente para “Arquivo” e solicita em qual diretório será gerado o do relatório de acompanhamento.


EXECUTAR opção “BATCH”

 

Principais Campos da Execução Batch:

Campo:

Descrição

Usuário

Código ou nome do usuário da sessão, que está utilizando o sistema GPS, trazido automaticamente do login de entrada no sistema.

Pedido

Número do pedido gerado automaticamente pelo sistema, para acompanhar a execução.

Servidor e Descrição

Nome do servidor onde está instalado o Data Viewer. A descrição é buscada no mesmo cadastro. Maiores detalhes verificar com a infra da operadora.

Execução

Data: informar a data que será executado o faturamento.

Horário: informar o horário que será executado o faturamento.

Dependente

Caso marcada esta opção, o sistema irá solicitar qual o Pedido Pai deve ser executado antes de executar este pedido, ou seja, caso haja necessidade de executar algum processo antes do processo do faturamento, deve ser informado qual o número do pedido do processo que deve ser executado antes. O sistema irá executar o pedido pai e depois executar o pedido exibido nesta tela.

Caso esta opção não seja marcada, significa que não existe um pedido pai, ou seja, o pedido exibido nesta tela pode executar sem restrição.

Pedido Pai

Caso marcada a opção “Dependente”, informar neste campo, qual é o número do pedido pai (também execução rpw) que deve ser executada antes de executar o pedido exibido nesta tela.

Envia Email

Campo não utilizado.

Publicação Webdesk

Campo não utilizado.

OK

Ao teclar no botão "OK", será agendado o pedido para ser executado, posteriormente, o faturamento.

Cancela

Ao teclar no botão "CANCELA", será cancelado todo o agendamento realizado, para o faturamento, e nada será emitido.


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