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Relatório Processos de Pagamento - APB312AA

Visão Geral do Programa

Este relatório não possui restrição quanto a sua emissão.

Por intermédio deste relatório é possível efetuar diversas análises como:

  • Títulos/Antecipações/Pagamentos Extra Fornecedor preparados para pagamento;
  • Títulos/Antecipações/Pagamentos Extra Fornecedor liberados para pagamento;
  • Títulos/Antecipações/Pagamentos Extra Fornecedor em pagamento.

Relatório Processo de Pagamentos

Objetivo da tela:

Permitir emitir um relatório de Processos de Pagamentos implementados no Módulo de Contas a Pagar.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Insere Linha de Seleção

Quando acionado, é possível incluir um conjunto de seleção a ser apresentado no relatório. Veja mais informações na descrição da tela Inclui Conjunto de Seleção.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Classificação

Determinar a classificação a ser apresentada no Relatório Processos de Pagamento. Permite classificar por Estabelecimento, Fornecedor, Espécie Documento e Data Vencimento. Devendo para isto, marcar os itens e por intermédio das setas de ordenação, ordená-los da forma desejada.

Situação Preparados

Quando assinalado, determina que devem ser apresentados no relatório os processos de pagamento “preparados para pagamento”.

Situação Liberados

Quando assinalado, determina que devem ser apresentados no relatório os processos de pagamento “liberados para pagamento”.

Situação Em Pagamento

Quando assinalado, determina que devem ser apresentados no relatório os processos de pagamento estejam “em pagamento”.

Espécie Antecip/PEF

Quando assinalado, determina que devem ser apresentados no relatório os processos de pagamento de “antecipações e pagamento extra fornecedor”.

Títulos

Quando assinalado, determina que devem ser apresentados no relatório os processos de pagamento de “títulos”.

Seleção

Apresentam uma tabela com as seleções incluídas pelo usuário para emissão do Relatório Processos de Pagamento.

Destino

Assinalar uma das opções, que determina o destino de impressão do resultado gerado. Ver mais informações na descrição do conceito Opções de Destino.

Execução

Assinalar uma das opções, que determina se a forma de execução desse programa deve ser on-line ou batch. Ver mais informações na descrição do conceito Formas de Execução.

Imprime Parâmetros

Quando assinalado, os parâmetros utilizados nessa execução são apresentados na última página do relatório gerado.

Linhas

Exibe o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número pode ser aqui alterado.

Colunas

Exibe o número de colunas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número não pode ser alterado.

Inclui Conjunto de Seleção

Objetivo da tela:

Permitir incluir um conjunto de seleção a ser apresentado no relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Regra

Quando assinalado, determina que o conjunto de seleção a ser cadastrado é uma regra.

Exceção

Quando assinalado, determina que o conjunto de seleção a ser cadastrado é uma exceção para a regra.

Conjunto

Selecionar o conjunto a ser determinado. Pode ser:

Estabelecimento, Fornecedor, Espécie Documento, Data Vencimento.

Inicial/Final

Inserir o código inicial e final do conjunto a ser determinado.

 

Como utilizar as Regras e Exceções na emissão de relatórios?

Na emissão de um relatório não é possível informar duas regras para determinar as informações que devem ser apresentadas no relatório. Quando for necessário que algumas informações não sejam apresentadas em um relatório, deve-se determinar Exceções para a Regra.

Com o exemplo a seguir obtém-se um melhor entendimento de "Regra" e "Exceção para a Regra".

Exemplo:

Na emissão de um relatório, determina-se a seguinte Regra:

Fornecedor inicial:            0    

Fornecedor final:    999.999.999

Porém, na emissão desse relatório, não devem ser apresentados os documentos cadastrados com espécie de documento "DP". Para emitir o relatório corretamente, deve-se determinar a seguinte Exceção para a Regra:

Espécie de Documento inicial:    DP

Espécie de Documento final:      DP

Com a Regra e a Exceção para a Regra acima, serão apresentados no relatório todos os documentos que não estejam cadastrados com a espécie de documento DP.