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Mapa de Cotação

O mapa de cotação tem a sua origem na ordem de compra, na realização de uma cotação de material para fornecedores estrangeiros ou tradings. Neste caso, o usuário deve informar a Incoterm da cotação e o ponto de controle base para a condição de pagamento. Após cadastrada a cotação de material, é possível vincular a cada uma das cotações para fornecedores estrangeiros ou tradings, um ou vários mapas de despesas. Para cada um destes mapas, poderão ser informadas despesas de vários fornecedores (prestadores de serviços) diferentes.
A numeração do mapa será fornecida automaticamente pelo programa. Caso seja necessário realizar alguma alteração nas cotações das despesas relacionadas ao mapa em questão, será necessário informar a numeração do mapa para que seja possível acessá-lo.
É importante destacar que o mapa de cotação somente poderá ter uma Incoterm e um itinerário relacionados. A Incoterm será informada na cotação do material, sendo que para realizar a cotação de despesas em Incoterms diferentes será cadastrada a cotação do material para cada Incoterm a ser orçada.

Pode ser aprovado apenas um mapa de cotação (grupo de despesas) para cada cotação de material.

Por intermédio do mapa de cotação é possível identificar os fornecedores e as despesas envolvidos na operação.

Nesta tela também é apresentado o mapa de cotação aprovado (apenas quando algum mapa de despesas adicionais de importação já estiver aprovado).

Caso o usuário deseje aprovar a cotação de material sem aprovar um mapa de despesas, o sistema emite uma mensagem alertando sobre a situação.

Após realizar a aprovação do material, não será permitido aprovar despesas adicionais da importação.