Worfklow de Manutenção Industrial
Visão Geral do Programa
Em todas as consultas gerenciais da manutenção industrial há um botão chamado Notificar. Ao selecionar este botão, é aberta uma tela em que devem ser informados os seguintes dados:
- Para: indicar o papel que irá receber a mensagem. Todos os usuários que possuem aquele papel serão notificados.
- Prioridade: alta, média ou baixa.
- Data de Conclusão: data prevista de conclusão da atividade. Serve para indicar se a atividade está em dia ou atrasada.
- Assunto: assunto da atividade.
- Observações: texto da atividade.
Caminho Básico
01. Acionar Notificar.
02. Preencher as informações necessárias para notificação dos usuários.
03. Acionar Confirmar.
Nota:
O objetivo do workflow é efetuar a troca de informações entre os usuários de manutenção industrial.
Caminhos Alternativos
Atividades Abertas Por Mim
01. Visualizar as atividades abertas pelo usuário.
02. Verificar as opções para o andamento da atividade em Detalhe da Atividade.
Nota:
As atividades abertas pelo usuário serão agrupadas no nível Atividades Abertas Por Mim, que estará subdividida em:
- Não Iniciadas: são as atividades que foram abertas, mas que não foram assumidas por nenhum usuário. Como as atividades não são enviadas para um usuário específico, e sim para um papel, é necessário que algum dos usuários assuma a atividade.
- Iniciadas: são as atividades abertas que já foram assumidas por algum usuário.
- Aguardando Resposta: serão listadas as atividades que foram respondidas pelo usuário que a assumiu e agora estão aguardando o retorno do usuário que a abriu. Será habilitado para o usuário a seguinte opção:
- Responder: ao selecionar esta opção será aberta uma tela para que o usuário informe sua resposta e a atividade irá retornar para o usuário que a assumiu.
- Aguardando Aceite: serão listadas as atividades completadas pelo usuário que assumiu a atividade e agora estão aguardando o aceite do usuário que a abriu. O usuário terá duas opções:
- Aceitar: ao selecionar esta opção a atividade será encerrada.
- Recusar: ao selecionar esta opção será aberta uma tela para que o usuário informe o motivo da recusa e a atividade irá retornar para o usuário que a assumiu.
Atividades Disponíveis
01. Visualizar as atividades disponíveis para o papel do usuário.
02. Verificar os detalhes da Atividade.
03. Selecionar Assumir se desejar assumir a Atividade.
Nota:
As atividades que podem ser assumidas pelo usuário estarão agrupadas no nível Atividades Disponíveis, que estará subdividido em:
- Vencidas: lista de atividades que foram abertas para o papel do usuário em que a data de conclusão da atividade é inferior à data atual.
- A vencer: lista de atividades que foram abertas para o papel do usuário em que a data de conclusão da atividade é maior ou igual à data atual.
Minhas Atividades
01. Visualizar as atividades assumidas pelo usuário.
02. Visualizar os detalhes da Atividade.
03. Acionar a opção desejada para continuação da atividade.
Nota:
Ao selecionar qualquer uma das atividades disponíveis, haverá no portlet de Detalhes uma opção chamada ‘Assumir‘ para que o usuário possa assumir a atividade. Ao confirmar que deseja ficar responsável pela atividade, ela passará a ser agrupada em Minhas Atividades, que estará subdividido em:
- Vencidas: lista de atividades assumidas pelo usuário em que a data de conclusão é inferior a data atual.
- A Vencer: lista de atividades assumidas pelo usuário em que a data de conclusão é igual ou superior a data atual.
Ao selecionar alguma destas atividades, será possível executar as seguintes opções:
- Concluir: ao selecionar esta opção, será aberta uma tela para o usuário concluir a atividade. Deve ser informada uma mensagem de conclusão que será enviada para o usuário que abriu a atividade.
- Responder: ao selecionar esta opção, será aberta uma tela para o usuário informar a resposta e a atividade retornará para o usuário que a abriu.
- Devolver: ao selecionar esta opção, o usuário está informando ao sistema que não deseja mais ser responsável pela atividade e ela retornará para a lista de atividades disponíveis de todos os usuários que possuem o papel para o qual a atividade foi aberta.
Histórico de Atividades
01. Assinalar Histórico de Atividades.
02. Visualizar o histórico das Atividades.
Nota:
Serão listadas as atividades encerradas agrupadas por Mês e Data.
Configurar
01. Acionar Configurar.
02. Definir um período de datas para filtrar as atividades.
03. Acionar Confirmar.
04. Visualizar as informações disponíveis para as atividades.