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  • TSMBKZ_Manutenção_componentes_baixados

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Logix

Módulo

Manufatura

Segmento Executor

 

Projeto1

 

IRM1

 

Requisito1

 

Subtarefa1

 

Chamado2

TSMBKZ

País

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

Alterar MAN10520 para atender as demandas do Bloco K, no que se refere à manutenção dos componentes já baixados.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

1) Incluir novo parâmetro no LOG00087, Processo Manufatura, Plano Operacional, Manutenção de Ordens de Produção, para indicar se, no programa de manutenção de componentes já baixados, quando se tratar da alteração de um movimento de baixa para mais, do mesmo item, deverá ser obrigatório informar o motivo da alteração (obriga_motivo_manut_op)

Trazer default igual a “N”.

2) Desenvolver novo programa de cadastro de motivos. Nesse programa, será possível cadastrar o código e a descrição do motivo que será utilizado na manutenção dos componentes baixados. Essa informação será gravada na tabela man_mot_manut_baixa_componente. O novo programa será o MAN10534.

3) Desenvolver novo programa de cadastro de operações x motivos para manutenção da baixa dos componentes. Nesse programa, será possível relacionar as operações de estoque e os devidos motivos para cada operação, para permitir realizar a manutenção dos movimentos de baixa do apontamento no MAN10520. O novo programa será o MAN10535.

Observações:

1.1)  Somente será permitido cadastrar operações de estoque que estejam cadastrados no sup0660 com o tipo igual a saída e o acumulado igual a '1' (saída positiva).

1.2) Não será possível informar o mesmo motivo para operações de estoque distintas ou seja, cada motivo deverá estar relacionado apenas a uma operação de estoque.

1.3) Ao informar a operação de estoque, será trazido automaticamente a descrição da operação de estoque (tabela estoque_operac).

1.4) Ao informar o motivo, será trazido automaticamente a descrição do motivo (tabela man_mot_manut_baixa_componente). 

1.5) Essa informação será gravada na tabela man_oper_est_x_mot.

4) Alterar MAN10520 para que, ao informar o número da ordem de produção e todos os componentes sejam carregados na grid, ao clicar no botão Alterar é aberta a tela com os apontamentos realizados para a ordem.

Essa tela deverá ser alterada para incluir a coluna "Qtd baixa origem", que irá trazer a quantidade já baixada do componente. Além disso, o nome a coluna "Qtd baixa" deverá ser alterada para "Qtd baixa destino". É no campo "Qtd baixa destino" que o usuário irá informar a nova quantidade que será baixada.

Após a coluna "Qtd baixa destino", deverá ser incluído a coluna "Motivo". Nessa nova coluna, haverá um ícone em que, caso o mesmo seja selecionado, irá abrir nova tela para o usuário informar um ou mais motivos para haver a manutenção da baixa dos componentes. Além do motivo, o usuário também poderá informar a quantidade para cada motivo. A soma das quantidades dos motivos deverá bater com a diferença das colunas "Qtd baixa origem" e "Qtd baixa destino".

Exemplo: O apontamento baixou 5 peças boas do componente 9999. Ao alterar a quantidade da baixa de 5 para 7, na tela de motivos, a soma dos motivos deverá ser igual a 2. 

Observações:

4.1) A coluna de "Motivos", somente será habilitada caso o componente origem seja igual ao componente destino e, caso seja informado no campo "Qtd baixa destino" uma quantidade maior que a quantidade da baixa origem (coluna "Qtd baixa origem). Caso, a quantidade destino seja menor que a quantidade original de baixa, não será permitido informar o motivo e o processamento do programa irá ocorrer como ocorre atualmente.

4.2) Deverá ser verificado o novo parâmetro que será criado no LOG00087 (obriga_motivo_manut_op) para que, caso esse parâmetro esteja igual a "S", deverá ser obrigatório informar o motivo nas condições acima.

4.3) Caso o novo parâmetro do LOG00087  (obriga_motivo_manut_op) esteja igual a "N" e o motivo não tenha sido informado, o processamento do programa irá ocorrer como ocorre atualmente ou seja, irá gerar um movimento de reversão da quantidade origem e um movimento de baixa de estoque da quantidade informada, utilizando a operação de estoque cadastrado no man.

4.4) Caso o motivo seja informado, o programa irá gerar um movimento de saída, utilizando a operação de estoque relacionada ao motivo, da quantidade informada.

4.5) O MAN10520 deverá controlar se o usuário possui permissão para fazer a movimentação de baixa. Para isso deverá ser verificado no SUP9270 (tabela estoque_oper_usuar), se o usuário está parametrizado para utilizar a operação de estoque. Essa mesma lógica existe no SUP0710.

4.6) O MAN10520 deverá controlar se o usuário possui permissão para a movimentação de baixa naquele local de estoque. Para isso, deverá ser verificado no SUP1907 (tabela sup_ctr_mov_est), se o usuário está parametrizado para utilizar o local que ele está movimentando. Essa mesma lógica existe no SUP0710.

 

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

MAN10534 - Motivos

Inclusão

Produção - Chão de Fábrica - Controle produção

-

MAN10535 - Operações x Motivos

Inclusão

Produção - Chão de Fábrica - Controle produção

-

MAN10520 - Manutenção baixa componentes

Alteração

 

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: man_mot_manut_baixa_componente - Motivos para realizar a manutenção na baixa dos componentes.

  

Índice

Chave

01

empresa, motivo

 

 

 

 

Campo

empresa

Tipo

char

Tamanho

2

Valor Inicial

 

Mandatório

Sim ( x ) Não (  )

Descrição

Código da empresa

Título

Empresa

Picture

 

Help de Campo

Informar o código da empresa

 

Campo

motivo

Tipo

char

Tamanho

2

Valor Inicial

 

Mandatório

Sim ( x ) Não (  )

Descrição

Código do motivo

Título

Motivo

Picture

 

Help de Campo

Informar o código do motivo

 

  

Campo

descricao_motivo

Tipo

char

Tamanho

30

Valor Inicial

 

Mandatório

Sim ( x ) Não (  )

Descrição

Descrição do motivo

Título

Descrição

Picture

 

Help de Campo

Informar a descrição do motivo

 

Arquivo ou Código do Script: man_oper_est_x_mot - Relacionamento operação de estoque x motivo

  

Índice

Chave

01

empresa, operacao_estoque, motivo

 

 

 

 

Campo

empresa

Tipo

char

Tamanho

2

Valor Inicial

 

Mandatório

Sim ( x ) Não (  )

Descrição

Código da empresa

Título

Empresa

Picture

 

Help de Campo

Informar o código da empresa

 

Campo

operacao_estoque

Tipo

char

Tamanho

4

Valor Inicial

 

Mandatório

Sim ( x ) Não (  )

Descrição

Operação estoque

Título

Operação estoque

Picture

 

Help de Campo

Informar o código da operação de estoque.

 

Campo

motivo

Tipo

char

Tamanho

2

Valor Inicial

 

Mandatório

Sim ( x ) Não (  )

Descrição

Código do motivo

Título

Motivo

Picture

 

Help de Campo

Informar o código do motivo

 

  

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.