Árvore de páginas

Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo, cadastrar informações referentes a ajustes fiscais de redução, para cooperativas médicas, para informar dados no bloco "M", registros M211 e M611, do "SPED".

Além da necessidade de informação do Bloco "F", as operadoras podem informar dados no bloco "M", registros M211 e M611, referente a ajustes fiscais de redução para cooperativas médicas.

M211 - SOCIEDADES COOPERATIVAS – COMPOSIÇÃO DA BASE DE CALCULO – PIS/PASEP – Os custos da operadora podem ser informados no "F100" (quando existe incidência de crédito de PIS e COFINS) ou no "M211", quando não existe esta incidência. Desta maneira neste registro é informado o ajuste de valor referente a despesas para cálculo do PIS.

M611 - SOCIEDADES COOPERATIVAS – COMPOSIÇÃO DA BASE DE CALCULO – COFINS - Os custos da operadora podem ser informados no "F100" (quando existe incidência de crédito de PIS e COFINS) ou no "M211", quando não existe esta incidência. Desta maneira neste registro é informado o ajuste de valor referente a despesas para cálculo do COFINS.

Documentação do processo: GPS0083 HAF SPED Bloco F.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por todos os registros cadastrados.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível pesquisar todos os registros cadastrados através caixa de pesquisa. Na busca simples os campos pesquisáveis são a data limite e conta contábil.


A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Data limite inicial/finalInformar a data limite inicial e/ou final.
Conta contábil inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da conta contábil.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:Descrição
Data limite

Data de fim da validade da parametrização.

Até esta data informada, a parametrização do registro estará válida para compor o "SPED". A data fim de validade será utilizada para identificar a validade do registro, fazendo com que após o fim da validade, seus valores não sejam mais gerados no "SPED".

A data deve ser maior que o dia atual.

Conta contábil

Código da conta contábil referente a ajustes fiscais de redução, para informar no "SPED".

O código da conta contábil deverá estar cadastrado no cadastro de contas contábeis do sistema "EMS".

Centro de custo

Código do centro de custo (caso exista) referente a ajustes fiscais de redução, para informar no "SPED".

O código do centro de custo deverá estar cadastrado no cadastro de centro de custo do sistema "EMS".


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




Conteúdos relacionados: