Páginas filhas
  • Mensagem de erro: 1016 - Dados dos parceiros desatualizados. - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem de erro: 1016 - Como resolver?

Produto:

1452 - Emitir documento fiscal eletrônico

Versões:

27 e 28

Ocorrência:

Quando a mensagem de erro 1016 - Dados dos parceiros desatualizados for apresentada significa que há algum bloqueio no firewall, para realizar a correção realize o passo-a-passo abaixo:

Fique atento!

O Servidor de NF-e retornará a mensagem abaixo quando a data de sincronização dos parceiros com a PC estiver desatualizada no mínimo há dois dias.

Passo a passo:

#dica: Quando essa mensagem for apresentada, verifique se há bloqueio no firewall e proxy dos links, em seguida reinicie o serviço PC Server.

1) Verifique se há bloqueio no firewall e proxy dos links: http://parceiro.pcinformatica.com.br/ e http://servicos.pcinformatica.com.br/parceiros. Se houver, inclua exceção para pelo menos um dos links.

Observação: a validação dos links pelo navegador não é confiável visto que os endereços podem estar bloqueados (Firewall ou Proxy) para qualquer aplicação, exceto navegadores. O ideal é verificar no log da inicialização do Docfiscal se houve a comunicação.

2) Em seguida realize os procedimentos abaixo:

  • Abra a Gestão de Serviços do Windows:

  • Procurar o serviço PC Server e reinicie-o.

3) Após finalizar o processo de reinicialização, acesse a rotina 1452 - Emitir documento fiscal eletrônico e habilite novamente a NF para envio a SEFAZ.

4) Para visualizar no log se houve comunicação acesse o Servidor do DocFiscal e baixe o arquivo Log. Em seguida pesquise pelos links dentro do arquivo de log. Valide as informações apresentadas.