TOTEM com leitora de carteirinha e registro de atendimento automático

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Toten de Pronto Atendimento

Rotina(s) envolvida(s)

Unidades de Atendimento

Valores Padrão para Atendimento

Cadastros Iniciais:

Cadastros / Uso Geral / Unidades de Atendimento, aba Outros Dados

Cadastros / Uso Geral / Valores Padrão para Atendimento

Parâmetro(s):

“Registra Atendimento automático via TOTEM”

Requisito (ISSUE): SAUHRM01-555 - Obtendo detalhes do item... STATUS

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL SERVER® e ORACLE®

Tabelas Utilizadas:

SZATENDIMENTO, SZANSATEND, SZATENDAUTORIZ, SZSENHACLASSIF

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

Implementação no Totem de Pronto Atendimento para realizar o registro de atendimento automaticamente através da leitura da carteirinha do convênio do paciente.

 

Procedimento para Utilização

  1. Acesse Cadastros / Uso Geral / Unidades de Atendimento. Selecione uma unidade de atendimento e acesse a aba Outros Dados. Marque o parâmetro Registra Atendimento automático via TOTEM.
     
  2. Acesse Cadastros / Uso Geral / Valores Padrão para Atendimento. Clique em Novo caso deseje criar uma nova parametrização de valores padrão e informe o Tipo de Paciente*, Unidade de Atendimento e Convênio obrigatoriamente. Em seguida, para preenchimento automático informe valores para Tipo de Atendimento e Tipo de Guia/Autorização. Para convênios que faturam TISS é possível informar também o Tipo de Atendimento ANS, Tipo de Consulta, Indicador de Acidente e Tipo de Saída.

    *para o TOTEM o tipo de paciente será sempre EXTERNO.

     
  3. Salve o cadastro e acesse Anexos / Item por Especialidade. Clique me Novo e informe a Especialidade, o Tipo Item Autorização, o Tipo de Guia, a Vigência, o procedimento default que será lançado bem como a quantidade e salve.


    Após este cadastro será possível acessar o TOTEM na unidade de atendimento parametrizada e com os valores default para atender um paciente emitindo senha com o registro de atendimento realizado e com o paciente já visível no Painel de Classificação de Risco para triagem.

  4. Acesse Atendimento / Pronto Atendimento/Ambulatório / Toten de Pronto Atendimento
  5. Selecione a unidade de atendimento configurada anteriormente.


  6. Selecione a especialidade configurada anteriormente.


  7. Selecione o tipo de senha preferencial ou normal.


  8. Informe a carteirinha do paciente (capturada pelo leitor).


  9. Ao localizar o paciente, clique em Prosseguir.


  10. Selecione a data de nascimento do paciente.


  11. Selecione o nome da mãe do paciente.


  12. Após responder as perguntas o sistema efetuou o registro do atendimento do paciente. Ao acessar Atendimento / Pronto Atendimento/Ambulatório /Painel de Classificação de Risco é possível visualizar o paciente na aba triagem


Atendimento do paciente registrado automaticamente com os dados parametrizados: