Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

Índice

 

Plataforma

Produto:  ECM 3.0

 

Ocorrência

Num fluxo de workflow existe uma atividade configurada para ser movimentada pelo executor da Atividade 2.

A atividade 2 estava configurada para papel o 'Administrativo'.

Um processo estava em andamento e o usuário João do papel 'Administrativo' executou a atividade 2.

Sem o processo estar finalizado, o usuário João foi desligado e o usuário foi desativado da plataforma.

Ainda faltavam duas atividades para concluir um fluxo e quando o solicitante tentou enviar a atividade adiante, é exibida a mensagem de que não é possível salvar/completar a atividade.

 

Causa

A situação ocorre pois o usuário que receberia a atividade seguinte do processo, não é mais um usuário válido, visto que foi desativado. Não sendo possível transferir as pendências de um usuário desativado quando o mecanismo de atribuição dos processos está por "Executor de atividade".

 

Solução

Quando a movimentação do processo workflow já foi efetivada não pode haver a substituição de um usuário de uma movimentação já executada, visto que por questões de segurança é mantido um histórico de quem fez a movimentação de uma atividade X para uma atividade Y.

As alternativas nesse caso são:

  •     Cancelar as solicitações e criar novas solicitações.
  •     Ativar novamente o usuário que foi inativado e criar um substituto para este ou utilizar o usuário para encerrar as solicitações abertas.
  •     Criar uma nova versão do processo, alterando o mecanismo de atribuição da atividade "Arquivar" e após isso, converter as solicitações que a usuária Daniela foi a executora da atividade "Analisar/Executar".
  •     Colocar um Gestor para o processo e encerrar as solicitações abertas.

 

 

  • Sem rótulos