Árvore de páginas

Extração

Visão Geral do Programa

Esse tipo de tarefa localiza os dados das fontes (por exemplo ERP TOTVS) e o grava na chamada Staging Area.

Nota:
Para executar essa tarefa, os programas extratores procuram as informações no ERP TOTVS EMS mediante especificações de parâmetros definidos.

Configurar Tarefas - Pasta Parâmetros - Detalhes da Tarefa Tipo Extração

Objetivo da tela:

Permitir a extração e carga automática das informações no banco de dados DTS_Stage.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

String de Conexão

Inserir a string de conexão para a Staging Área caso não seja o banco de dados padrão.

Importante:
As strings de conexão especificam o endereço do servidor, banco de dados, usuário e senha, assim como outros parâmetros específicos de cada servidor. Essa informação deve permanecer em branco quando do processo padrão de extração.

Formatar

Selecionar o tipo de formatação. As opções disponíveis são:

  • Arquivo Texto.
  • Conexão Direta.

Importante:
Atualmente, só a opção Arquivo Texto se encontra disponível.

Porta

Inserir o número da porta de conexão com o servido.

Importante:
Essa opção é utilizada somente quando da formatação do tipo Conexão Direta.

Intervalo

Inserir o intervalo intervalo de envio de dados para o servidor quando utilizada a formatação do tipo Conexão Direta.

Itens da Tarefa

Selecionar o item da tarefa.

Local Repositório

Selecionar o endereço de localização no qual serão armazenados os arquivos gerados pelos programas extratores.

Importante:
Esse local deve conter o arquivo de configuração para extração. Os arquivos disponibilizados pela BI, denominados Schema.ini, se encontram disponíveis na pasta C:\Datasul\BI\Spool.

Arquivos de Parâmetros

Selecionar o endereço de localização do arquivo de parâmetros em formato XML.

Importante:
As opções apresentadas abaixo, como Filtro Empresa por exemplo, são originarias do arquivo XML, o qual foi previamente informado por intermédio do campo Parâmetros Padrão, localizado na funcionalidade Configurações Gerais.

Processo IncrementalHabilita o tratamento para Extração e Carga das informações no Processo do Banco Incremental. Maiores informações Processo Incremental.

ERP Datasul - Detalhes da Tarefa Tipo Extração

Objetivo da tela:

Gerar automaticamente os itens de tarefa.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Modelo

Selecionar o modelo (linha de comando).

Importante:
O modelo em questão foi previamente cadastrado por intermédio da função Configurações Gerais.

Tipo Extração

Selecionar o tipo de extração a ser realizada. As opções disponíveis são:

  • Cadastro: quando selecionada, gera, como item de tarefa, as entidades de cadastro EMS.
  • Fato: quando selecionada, gera, como item, as tabelas de fato relacionadas à movimentação de informações.

Exemplo:
Nota fiscal, pedido de compra, folha de pagamento, entre outros.

Importante:
Quando ocorre a confirmação dos dados informados, serão gerados, automaticamente, os itens de tarefa. Cada item possui um arquivo de configuração em formato XML. Esses arquivos serão gerados no local onde se encontram armazenados os arquivos de configuração em formato XML, o qual é informado por meio do campo Local Parâmetros, localizado na funcionalidade Configurações Gerais.

Configurar Tarefas - Pasta Execução - Detalhes da Tarefa Tipo Extração

Objetivo da tela:

Permitir a extração e carga automática das informações no banco de dados DTS_Stage.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Linha de Comando

Inserir a linha de comando para a execução do item de tarefa.

Aguarda Arquivo

Inserir o nome do arquivo para o qual a tarefa de extração deve aguardar para indicar que a extração foi concluída.

Importante:
Esse parâmetro deve conter, como padrão, a mesma pasta do repositório ou ficar em branco.

Nome da Tabela

Inserir o nome da tabela a ser extraída pelo extrator.

Importante:
A tabela informada deve estar cadastrada no arquivo Schema.ini.

Colunas

Exibe os campos a serem extraídos da tabela.

Importante:
Esses campos foram previamente cadastrados no arquivo Schema.ini e não poderão ser editados.

Nota:
Todas as opções apresentadas na função Item são preenchidas automaticamente por intermédio função ERP TOTVS.