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Relatório Categoria Hotel - EEC311AA

Visão Geral do Programa

Este programa permite emitir um Relatório de Categoria Hotel implementados no Módulo de Prestação de Contas.

Importante:

Esse relatório não é utilizado quando o ERP possui integração com o TOTVS Reserve. A existência da integração com o TOTVS Reserve é definida no programa Manutenção Parâmetros Integração EMS (UTB036ZA).

Relatório Categoria Hotel

Objetivo da tela:

Permitir emitir um Relatório de Categoria Hotel implementados no Módulo de Prestação de Contas.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Insere Linha

Quando acionado, permite incluir um conjunto de seleção a ser apresentado no relatório. Ver detalhes na descrição da tela Inclui Conjunto de Seleção.

Edita Linha

Quando acionado, permite modificar o conjunto selecionado a ser apresentado no relatório.

Retira Linha

Quando acionado, permite excluir um conjunto de seleção definido.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Classificação

Inserir a forma de classificação a ser apresentado no Relatório de Categoria Hotel. Permite classificar por Categoria Hotel/Descrição ou Descrição/Categoria Hotel. Devendo para isto, marcar os itens, e por intermédio das setas de movimentação, ordená-los da forma desejada. 

Seleção

Inserir um conjunto de seleção a ser apresentado no Relatório de Categoria Hotel. Ver detalhes na descrição da tela Inclui Conjunto de Seleção.

Destino – Terminal

Quando assinalado, determina que o relatório será exibido no terminal do usuário. 

Destino - Arquivo

Quando assinalado, determina que as informações contidas no relatório serão armazenadas em um arquivo para futura impressão. 

Destino – Impressora

Quando assinalado, determina que o relatório será impresso automaticamente na impressora indicada. 

Execução – On-Line

Quando assinalado, determina que a execução será on-line. 

Execução - Batch

Quando assinalado, determina que a execução será batch. 

Imprime Parâmetros

Quando assinalado, determina que no relatório emitido serão apresentados os parâmetros estabelecidos para a geração deste. 

Linhas

Inserir a quantidade de linhas para emissão do relatório. 

Colunas

Exibe a quantidade de colunas. Este campo é informado automaticamente pelo sistema.

Inclui Conjunto de Seleção

Objetivo da tela:

Permitir incluir um conjunto de seleção a ser apresentado no relatório.

A seleção do conjunto de ocorrências a serem apresentadas no relatório é definido por Regra e Exceção.

Exemplo:

Para definir uma regra e exceção de conjunto para emissão do Relatório de Categoria de Hotel, é optado pelo tipo de conjunto de Categoria Hotel. Ao inserir uma regra, seleciona as Categorias de Hotéis do código inicial 150 até o código final 200, e insere uma exceção do código inicial 160 até o código final 165.

Com a regra e exceção definida serão considerados as Categorias dos Hotéis dos códigos 150 à 159 e 166 à 200. Os códigos 160 à 165 são exceção, não sendo considerados.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Regra

Quando assinalado, determina que está sendo inserida uma regra.

Exceção

Quando assinalado, determina que está sendo inserida uma exceção para a regra. 

Tipo Conjunto

Selecionar um tipo de conjunto para a emissão do Relatório Categoria Hotel. Podendo ser:

1 – Categoria Hotel;

2 – Descrição.

Inicial

Inserir o código inicial.

Final

Inserir o código final.