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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

CRM

Módulo

CRL - Relacionamento

Segmento Executor

Manufatura

Projeto1

MANCRM01

IRM1

MANCRM01-349 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Requisito1

MANCRM01-353 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Subtarefa1

MANCRM01-408 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Chamado2

 

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

ER_MANCRM01-350_Cadastro_de_Questionário

ER_MANCRM01-352_Execução_de_Questionário

$/CRM/Docs_Proj/V11.5/Inovacao/D1180CRM07/IRM1390

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

Permitir que um questionário seja executado por um usuário interno do CRM através de um dos processo do CRM (Ocorrências, Tarefas, Histórico de Ação, Oportunidades e Conta).

A funcionalidade deverá ser desenvolvido em HTML utilizando o THF (TOTVS HTML Framework).

 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

RotinaTipo de OperaçãoOpção de MenuRegras de Negócio
Tab de QuestionáriosCriação--

 

Tabelas Utilizadas

  • crm_script
  • crm_script_pag
  • crm_script_quest
  • crm_script_quest_atrib
  • crm_script_respos
  • crm_script_respos_quest


Legado

A funcionalidade de questionários deve ser retirada do módulo de foundation e reformulada para o módulo de CRM visando uma maior aderência aos processos de CRM. Sendo assim, os cadastros e rotinhas desenvolvidos em FLEX/Metadados serão desativados e não serão migrados para a nova estrutura. As entradas de menu das funcionalidades de questionários, atualmente no Foundation > Questionários, serão desabilitas e não mais visíveis no menu.

 

Geral

  • A tab de questionários será desenvolvida utilizando o THF (TOTVS HTML Framework) obedecendo as diretrizes já utilizadas pelo CRM HTML;
  • Está tab estará disponível para utilização tanto no portal quanto no menu-html;
  • A tab possui funcionamento semelhante a tab de anexos, na qual, cada questionário a ser respondido pelo usuário logado é associado ao processo em questão.

 

Tab

A tab funciona de forma semelhante a tab de anexos. Nela são apresentados todos os questionários associados ao registro em questão (que está sendo detalhado), crm_script_respos.num_id_reg, e referentes ao tipo de questionário, crm_script_respos.idi_tip_script.Os tipos de questionários gerais também devem ser apresentados na lista.

A apresentação se dá em forma de lista sendo ordenados por data de criação, crm_script_respos.val_dat_cadastro.

Na lista deve ser apresentado o nome do questionário (crm_script.nom_script), a data em que foi respondido/atualizado pela última vez (crm_script_respos.val_dat_atualiz), a situação (crm_script_respos.idi_status), o peso (crm_script_respos.val_peso) e se foi respondido por um agente interno (crm_script_respos.num_id_usuar) ou externo (crm_script_respos.num_id_pessoa).

No caso dos questionários com situação 1. Pendente ou 2. Parcial é possível que o usuário logado continue o questionário e finalize o mesmo. Neste caso o botão 'executar' troca a label para 'continuar'.

Todos os questionários apresentados na lista podem ser detalhados a partir do clique no título do item da lista. Está operação consiste em o sistema abrir a interface de execução com as questões preenchidas com suas respectivas respostas para que o usuário logado possa visualiza-las, entretanto as respostas não podem ser alteradas. A opção de detalhar somente é possível quando o questionário se encontrar em situação 'Finalizado'.

Para facilitar a identificação dos questionário é disponibilizado um filtro rápido por nome. Já na pesquisa avançada é possível pesquisar por situação e data de cadastro. Também é possível utilizar o pré-filtro de 'Abertos' (crm_script_respos.idi_status = 1. Pendente ou 2. Parcial) e 'Finalizados' (crm_script_respos.idi_status = 3. Finalizado).

A legenda para esta lista deve considerar a situação de cada questionário:

  1. Pendente: Verde;
  2. Parcial: Amarelo;
  3. Finalizado: Preto;

Na lista deve ainda existe a opção de responder um novo questionário para lista conforme descrito no item 'Selecionar Questionário'.

A tab deve pertencer ao controle de acesso de cada processo referente no CRM. Sendo possível remove-la do sistema.

 

Selecionar Questionário

A seleção de questionário é a interface que permite que o usuário logado execute um questionário avulso para o registro em questão. 

Ao solicitar um novo questionário para execução o sistema deve apresentar ao usuário uma modal contendo uma lista de questionários associados ao processo do registro corrente e os gerais. A identificação pode ser realizada através do campo: crm_script.idi_tip_script

Ao selecionar um questionário o sistema deve iniciar a execução do mesmo. Ao finalizar a execução, ou salva-la, o sistema deve armazenar:

  • o usuário que executou o questionário: crm_script_respos.num_id_usuar
  • o tipo de processo do questionário desta resposta: crm_script_respos.idi_tip_script
  • o código do registro corrente: 'num_id' do registro

 

A persistência da execução do questionário deve seguir as regras estipuladas para a engine, descritas em: ER_MANCRM01-352_Execução_de_Questionário

 

A associação de questionário versus processo se dá conforme a tabela:

TipoProcesso
1. Gestão de ContaManutenção de conta.
2. CampanhaManutenção de campanha.
3. TarefaManutenção de tarefa.
4. Histórico de AçãoManutenção de histórico.
5. OportunidadeManutenção de oportunidade.
6. SuporteManutenção de ocorrência.
7. Geral* Visualizado em todos os demais processos.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01


Protótipo 02



Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.