Páginas filhas
  • Como definir os tipos de vendas default para novos cadastros de clientes?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Definir os tipos de vendas default para novos cadastros de clientes

Produto:

132 - Parâmetros da presidência

Passo a passo:

#dica: Na rotina 132, marque os seguintes parâmetros conforme a necessidade: 1311, 1314, 1315, 1877, 1344, 1345, 1346, 1347, 1349, 1350 e 1084. Este processo só funciona para cadastros de novos clientes.

Para definir os tipos de vendas default (padrão) para novos cadastros de clientes, realize os seguintes procedimentos:

1) Acesse a rotina 132 e pesquise os seguintes parâmetros:

  • 1311 - Tipo de venda 1;
  • 1314 - Tipo de venda 4;
  • 1315 - Tipo de venda 5;
  • 1877 - Tipo de venda 7;
  • 1344 - Tipo de venda 8;
  • 1345 - Tipo de venda 9;
  • 1346 - Tipo de venda 10;
  • 1347 - Tipo de venda 11;
  • 1349 - Tipo de venda 13;
  • 1350 - Tipo de venda 14;
  • 1084 - Tipo de venda 20.

2) Marque Sim ou Não nesses parâmetros conforme a necessidade:

  • Ao marcar Sim, serão definidos nos novos cadastros de cliente com os tipos de venda que ficarão disponíveis,
  • Ao marcar Não, os tipos de venda nos novos cadastros não ficarão disponíveis, mas poderão ser inseridos posteriormente na rotina 308, conforme a necessidade. Para isso veja o link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=237387113

3) Clique o botão Salvar e fechar.

Observação:

Este processo só funciona para cadastros de novos clientes, pois os clientes antigos, mesmo com a realização dos procedimentos citados acima, não irão sofrer nenhuma alteração.