Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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(Obrigatório)
Informações Gerais
- MANCRM01-314Obtendo detalhes do item... STATUS
Especificação | |||
Produto | Datasul | Módulo | CSP - Suporte |
Segmento Executor | Manufatura | ||
Projeto1 | IRM1 | ||
Requisito1 | Subtarefa1 | ||
Chamado2 |
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País | ( ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
(Obrigatório)
Objetivo
Converter o portlet existente em Flex para a nova tecnologia HTML, afim de permitir que o usuário tenha um dashboard mais dinâmico.
(Obrigatório)
Pré Requisitos
Framework deve liberar a evolução no componente totvs-widget e melhorias no totvs-chart
http://fluig.totvs.com/portal/p/10097/post/totvs-html-framework/4858721
http://fluig.totvs.com/portal/p/10097/post/totvs-html-framework/4858336
http://fluig.totvs.com/portal/p/10097/post/totvs-html-framework/4860841
Definição da Regra de Negócio
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
Portlet Ocorrências | Consulta | CRM > Administração > Consulta > | - |
Dashboard CRM HTML
Atualmente já existe um componente de dashboard que permite associar portlets a ele, sendo assim será necessário apenas realizar o cadastro de um novo programa que terá a função de dashboard do CRM.
Programa | crm.html.dashboardcrm |
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Descrição | Dashboard CRM |
Nome Externo | dts/dts-utils/dashboard/crm |
Nome Menu | Dashboard CRM |
Procedimento | crm.html.dashboardcrm |
Template | Programa HTML |
Tipo | Consulta |
Interface | WEB |
Para melhorar a usabilidade do componente de dashboard, será necessário algumas melhorias, são elas:
Ao acessar a área de configuração do dashboard e não existir nenhum widget associado, apresentar a "div" que indica não existir widgets selecionados (protótipo 03).
Na área de configuração do dashboard, alterar o foco do botão voltar para o botão Salvar.
A tela de seleção de widgets deve ser convertida para modal (protótipo 04), e apresentar apenas os widgets que ainda não foram selecionados e que possam ser adicionados no dashboard, sendo agrupado por módulo.
A regra para eleger os widgets que podem ser adicionados ao dashboard é verificar se algum grupo de segurança do widget está presente no dashboard, se estiver o widget pode ser adicionado, caso contrário não deve ser adicionado.
Maiores detalhes sobre o componente de dashboard acessar ER_MANDIS01-84 - Telas e Portlet´s de aprovação de pedidos
Portlet Ocorrências Abertas x Encerradas.
O portlet Ocorrências Abertas x Encerradas, disponível em Flex, será convertido para HTML5, utilizando os padrões do Totvs HTML Framework. As funcionalidades do portlet permanecem as mesmas porem não haverá a opção de visualizar em grade, para substituir essa funcionalidade será implementado um detalhamento, onde ao clicar sobre o botão "detalhar" será aberta a interface de lista de ocorrências apresentando apenas as ocorrências que compõe o gráfico.
Esta versão também não possuirá atualização automática de dados, para permitir que seja possível atualizar os dados apresentados, será disponibilizado um botão de atualização que ao executar realiza a busca dos dados e atualiza o gráfico (protótipo 01).
Este portlet deve ser adicionado no cadastro de programas (men012aa) para o grupo de segurança "AAT" (Agente de atendimento).
Configurações Gráfico
Este portlet possuirá uma área de configuração (prototipo 02) de modo de visualização e filtro de dados que devem gerar o gráfico, são eles;
Visualização
Tipo de Visualização gráfico: [Dia, Semana, Mês] (Obrigatório)
O tipo de visualização é controlado pelo campo Período de abertura, ou seja, de acordo com o valor selecionado o tipo de visualização é limitado.
Visualização | Dia | Semana | Mes |
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Dia | X | ||
Semana | X | X | |
Mes | X | X | X |
Trimestre | X | X | |
Semestre | X | ||
Ano | X |
Filtro de dados
Período de abertura: [Dia, Semana, Mês, Semestre, Trimestre, Ano] (Obrigatório)
Classificação: Permitir que o usuário selecione qualquer classificação cadastrada, que serão consideradas na localização das ocorrências.
Origem: Permitir que o usuário selecione qualquer origem cadastrada, que serão consideradas na localização das ocorrências.
Prioridade: Permitir que o usuário selecione qualquer prioridade cadastrada, que serão consideradas na localização das ocorrências.
Responsável: Permitir que o usuário selecione qualquer responsável cadastrado, que serão consideradas na localização das ocorrências.
Tipo: Permitir que o usuário selecione qualquer tipo de ocorrência cadastrado, que serão consideradas na localização das ocorrências.
Fluxo: Permitir que o usuário selecione qualquer fluxo de ocorrência cadastrado, que serão consideradas na localização das ocorrências.
Ao acessar a interface de filtro, deve-se carregar os filtros já parametrizado no acesso anterior.
Os dados que serão apresentados na seleção acima devem seguir a mesma regra do filtro avançado de ocorrência.
Ao aplicar o filtro, devem ser consideradas as mesmas regras existentes no filtro avançado de ocorrência, desta forma o usuário poderá visualizar apenas as ocorrências que lhe são permitidas, além disto, os filtros informados devem ser armazenados para que no próximo acesso ao portlet, os mesmos filtros sejam considerados na busca.
Quando não houver seleção de classificação, origem, prioridade, tipo ou fluxo, este campos devem ser desconsiderados na busca de ocorrência.
Para os itens de múltipla seleção, deve-se abrir um zoom para permitir selecionar vários e ao retornar a seleção estes itens selecionados devem ser apresentados em forma de tags (exemplo filtros aplicados), permitindo remover os itens selecionados caso necessário.
Gráfico
Deve-se utilizar gráfico de linhas (protótipo 01), ou seja, se a visualização for por semana e o período de busca de ocorrência for semanal, deve-se apresentar duas linhass, uma com valor "aberta" e outra com valor "encerrada", lembrando que o numero de colunas será baseado nos filtro de tipo de visualização e período de abertura.
Ao acessar o portlet, deve-se realizar a pesquisa de ocorrências baseado no filtro parametrizado, quando a pesquisa de ocorrências não retornar resultados, o gráfico deve ficar vazio e deverá ser apresentada uma mensagem para o usuário informado que não foram encontradas ocorrências com os filtros informados.
Quando a pesquisa de dados não tenha sucesso devido a ausência de configuração, apresentar uma mensagem para o usuário solicitando que a configuração seja realizada.
Informações sobre o componente de gráfico pode ser obtidas aqui: Totvs Chart
Cliente Selecionado
O widget deverá escutar o evento de seleção de cliente do widget de cliente selecionado de distribuição.
Quando o evento for disparado deverá verificar se houve um cliente selecionado, se o cliente selecionado estiver disponível no CRM, a pesquisa deverá ser refeita levando em consideração o cliente selecionado e deverá ser apresentado um identificador visual junto ao hiperlink de detalhamento, afim de indicar que os dados estão considerando a conta selecionada.
Quando não houver conta selecionada a pesquisa deverá ser refeita considerando apenas os filtros do widget e o ícone de pessoa deverá ser emitido.
Caso exista uma conta selecionada e o usuário acesse as configurações e altere o filtro do widget do CRM, a pesquisa deverá ser realizada considerando os novos filtros e a conta seleciona.
Evento: $rootScope.$on('selectedcustomer', function(event) {
Icone: glyphicon glyphicon-user
O Gráfico de colunas possui um comportamento padrão que não é controlado por nós, este comportamento é omitir as linhas ao clicar sobre as legendas.
Opcional
Protótipo de Tela
Protótipo 01
Prototipo 02
Protótipo 03
Protótipo 04
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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