Árvore de páginas

Cálculo de Tarefeiros - FA2000 

Visão Geral do Programa

Nessa função são realizados os cálculos dos Tarefeiros tendo como base os movimentos lançados e importados no Processo de Movimentação Diária. Outro aspecto importante é que as regras de cálculo utilizadas nesse programa vêm das parametrizações ocorridas nas funções existentes no Processo de Preparação das Informações. Portanto, cabe destacar que essas funções e suas respectivas parametrizações são fundamentais para o cálculo e valorização dos eventos para os tarefeiros.

As regras de cálculo dessa função são apresentadas no tópico conceito, em detalhes, e com exemplos, para que dessa forma os cálculos fiquem mais fáceis de serem compreendidos pelo usuário.

Efetuar o cálculo diário dos tarefeiros com base nos movimentos lançados para os mesmos no sistema.

Cálculo Tarefeiros – Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Esta tela é apresentada ao selecionar a função Cálculo Tarefeiros.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Data

Inserir as datas inicial e final dos movimentos dos tarefeiros lançados no sistema, determinando uma faixa de informações a serem consideradas. Dessa forma, somente são calculadas nessa função as informações que estiverem nas datas que estejam na faixa inserida de seleção.

Tipo Cálculo

Assinalar qual o tipo de cálculo a ser realizado pelo sistema para os tarefeiros selecionados. Opções desse campo:

  • Real: quando assinalado esse campo o sistema efetua todos os cálculos necessários aos movimentos dos tarefeiros lançados no sistema,

  • Previsão: assinalando esse campo são calculadas as previsões do cálculo dos movimentos para as informações parametrizadas nas pastas dessa função. A previsão determina uma previsão do cálculo total dos tarefeiros no sistema (pagamento de uma diária ao funcionário). Diária = Horas dia turno * Salário hora.

Opção

Assinalar uma das opções definindo qual será a forma de seleção das informações para o cálculo dos tarefeiros no sistema. As opções disponíveis são:

  • Seleção: quando assinalado esse campo determina para o sistema que as informações serão parametrizadas na Pasta Seleção dessa função. Dessa forma, a pasta Digitação fica desabilitada quando essa opção é assinalada.

  • Digitação: quando assinalado esse campo determina para o sistema que as informações serão parametrizadas na Pasta Digitação dessa função. Dessa forma, a pasta Seleção fica desabilitada quando essa opção é assinalada.

 

Cálculo Tarefeiros – Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Esta tela é apresentada ao acionar a pasta Seleção na tela Cálculo Tarefeiros.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Estabelecimento

Inserir os códigos inicial e final dos Estabelecimentos dos tarefeiros, determinando uma faixa de informações a serem consideradas para o cálculo. Dessa forma, somente serão consideradas nessa função as informações dos estabelecimentos dos funcionários que estejam na faixa inserida.

Matrícula

Inserir os códigos inicial e final das matrículas dos tarefeiros, determinando uma faixa de informações a serem consideradas para o cálculo. Dessa forma, somente serão consideradas nessa função as informações das matrículas que estejam na faixa inserida.

 

Cálculo Tarefeiros – Pasta Digitação

Objetivo da tela:

Esta tela é apresentada ao acionar a pasta Digitação na tela Cálculo Tarefeiros.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Inserir

Quando acionado, é possível incluir os Tarefeiros  que deverão considerados no Cálculo Diário para os movimentos existentes no sistema. Para detalhes  sobre esse botão, veja a tabela de campos descrita a seguir.

Alterar

Quando acionado, faz-se a alteração das informações de digitação dos Tarefeiros dentro da Pasta Digitação, por outro Tarefeiro a ser substituído para o cálculo diário das informações.

Retirar

Quando acionado, faz-se a exclusão do Tarefeiro selecionado, para que esse tarefeiro não seja considerado no cálculo diário.

Salvar

Quando acionado, o sistema efetua a gravação das informações inseridas na Pasta Digitação, criando uma seleção de Tarefeiros definidos nessa pasta. Quando da utilização dessa função novamente, pode-se utilizar as informações de seleção anteriormente gravadas no sistema. Para essa reutilização, deve-se acionar o Botão Recuperar.

Recuperar

Quando acionado, efetua-se a recuperação das informações gravadas anteriormente como seleção para a o cálculo dos tarefeiros no sistema.

Assim, cabe apenas definir o diretório onde estão gravadas as informações de seleção. Dessa forma, pode-se efetuar a movimentação, ou seja, pode-se inserir ou retirar novos Tarefeiros dessa pasta, conforme seja a necessidade de cálculo desses no sistema.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Estabelecimento

Inserir o código do estabelecimento no qual o tarefeiro está cadastrado no sistema.

Matrícula

Inserir o código da matrícula do tarefeiro que deverá ser considerado para o cálculo diário no sistema.

 

Cálculo Tarefeiros – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Nesta tela é possível determinar o destino da geração, a forma de execução, e a necessidade ou não de imprimir os parâmetros utilizados.

 

Pré-Requisitos: 
Movimento Agrícola - FA1000 
Digitação Movimento Agrícola - FA1020 
Digitação de Proventos e Descontos - FA1040 
Digitação Viagens do Transportador - FA0345 
Marcação Tarefeiro - FA1060 
Importação Coletor - FA1100 
Acerto Geral Batidas - PE3720