Páginas filhas
  • Como configurar o dicionário de dados da rotina 203 - Cadastrar Produto?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Configurar dicionário de dados da rotina 203

Produto:

203 - Cadastrar Produto

Passo a Passo:

Para configurar o dicionário de dados da rotina 203 - Cadastrar Produto siga os procedimentos abaixo:

Observação: a rotina 203 possui a opção de alterar o modo de utilização dos campos disponíveis na rotina por meio do dicionário de dados. Estas alterações são utilizadas para definir valores padrões como Sim ou Não, autogerar valores, visualizar ou não, definir como obrigatório.

1) Acesse  a rotina 560 - Atualizar Banco de Dados, selecione a aba Dicionário de Dados - Novos Cadastros, sub-aba Criação do Novo Dicionário de Dados e clique Criar Novo Dicionário de Dados;

2) Clique Confirmar;

3) Acesse a rotina 528 - Cadastrar Funcionário/Setor, informe a Filial e clique Pesquisar;

4) Selecione o Funcionário desejado e clique duas vezes;

5) Seleciona a aba Outros, caixa Permite personalizar cadastro e marque Sim;

6) Clique Confirmar;

7) Acesse a rotina 203 - Cadastrar Produto e clique o botão Configurações;

8) Na caixa Configuração do dicionário de dados clique Configurar;

 9) Acione o botão Manutenção de dicionário de dados e pesquise o campo desejado;

10) Na planilha apresentada marque as colunas conforme desejado. Clique no ícone para salvar as alterações.

11) Em seguida finalize a pesquisa desmarcando o filtro e reinicie a rotina 203.

Observações:Não são todos os registros que possibilitam esta alteração devido à proteção existente no Banco de Dados, por se tratar de campos críticos que se alterados erroneamente, poderão impactar em vários processos e relatórios do WinThor. Os registros que estiverem como obrigatórios não poderão ter a obrigatoriedade retirada.