Árvore de páginas

Produto:

Prontuário Eletrônico do Paciente

Assunto:

Análise de Performance

 

Algumas vezes pode acontecer da performance na aplicação ser baixa, causando lentidão nos processos realizados no sistema e causando danos na operação. Nestes casos, é necessário monitorar os serviços e identificar se está acontecendo um aumento de uso de memória constante nos processos do IIS.

 

Monitorando uso de memória e CPU

  1. A primeira investigação deve ser procurar o que está aumentando o uso da CPU, MEMÓRIA e REDE.
    Devemos acessar o Resource Monitor no servidor (através do Gerenciador de tarefas do Windows) e verificar. Este mostra qual o processo está consumindo mais recurso.

 

 

  • Na aba Overview, apresenta-se a visão geral de uso da CPU, Disco, Rede e Memória.
    Importante identificar o percentual de consumo de cada um e a possibilidade de finalizar o processo, no caso de não estar utilizando. 
  • O serviço w3wp.exe refere-se ao processo IIS, no qual hospeda o sistema. Necessário para o uso para a aplicação e não deve ser encerrado. 
  • Clicando em um processo no painel de CPU, é mostrado detalhadamente o uso de cada. 
  • Os painéis abaixo mostram: Network – tráfego da rede; Memory – Consumo de memória

 

 

  • Clicando especificamente em cada aba, como em Network, é apresentado os clientes que estão conectados, ou seja, os browsers que estão acessando a aplicação.  
  • A coluna de Remote Port refere-se a porta conectada e através dela é possível saber o tipo de conexão utilizada. Por padrão, porta de número 80 é referente ao serviço do IIS e porta número 1521 referente ao Oracle.  
  • As portas 8888 e 8889 são usadas pelo cache da aplicação. É normal apresentar muitas conexões. É o comportamento esperado. 
  • A coluna de Latência apresenta a velocidade do sistema para o usuário conectado. Quanto maior a latência, maior a demora no uso do sistema.

 

Caso identifique algum comportamento excessivo de recursos, orientamos a entrar em contato com a equipe de ambiente.