Árvore de páginas

Relatório Composição Salarial - FE9198

Visão Geral do Programa 

Permitir a impressão das informações referente à composição salarial dos funcionários da organização.

Nessa função o usuário pode emitir o relatório de composição salarial que consiste em parametrizar que eventos o usuário deseja emitir no relatório conforme os contratos dos professores cadastrados. Dessa forma, cada evento definido nessa função é considerado para a composição salarial desde que o funcionário possua o evento relacionado em determinado período. Assim, a função efetua a somatória dos eventos realizando a composição salarial de acordo com os apontamentos realizados para o período.

Pré-requisitos:

É pré-requisito para a execução dessa função:

Composição Salarial – Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Ao selecionar a função Composição Salarial, é possível definir as faixas das informações para seleção dos dados a serem considerados para a impressão.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Estabelecimento

Inserir os códigos inicial e final do Estabelecimento, determinando uma faixa a ser considerada para a impressão do relatório.

Dessa forma, somente são impressas as informações desse relatório considerando as faixas de Estabelecimentos que estejam na faixa definida. 

Centro Custo

Inserir os códigos inicial e final do centro de custo, determinando uma faixa a ser considerada para a impressão do relatório.

Dessa forma, somente são impressas as informações desse relatório considerando as faixas de centros de custo que estejam na faixa definida. 

Cargo Básico

Inserir os códigos inicial e final do cargo básico, determinando uma faixa a ser considerada para a impressão do relatório.

Dessa forma, somente são impressas as informações desse relatório considerando as faixas de cargos básicos que estejam na faixa definida. 

Matrícula

Inserir os códigos inicial e final da Matrícula do funcionário, determinando uma faixa a ser considerada para a impressão do relatório.

Dessa forma, somente são consideradas para essa função as faixas de matrículas que estejam na faixa definida pelo usuário. 

Contrato

Inserir os códigos inicial e final do contrato, determinando uma faixa a ser considerada para a impressão do relatório.

Dessa forma, somente são impressas as informações desse relatório considerando as faixas de Contratos que estejam na faixa definida.

 

Composição Salarial – Pasta Classificação

Objetivo da tela:

Ao selecionar a função Composição Salarial - Pasta Classificação, é possível parametrizar as informações de classificação para a impressão dos dados dos funcionários.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Classificação

Assinalar uma das opções determinando qual será a classificação a ser utilizada para o relatório. A classificação representa a ordem das informações que serão impressas no relatório.

As opções disponíveis são:

  • Por Empresa/Estabelecimento/Matrícula.

  • Por Empresa/Estabelecimento/Nome.

  • Por Empresa/Centro Custo/Matrícula.

  • Por Empresa/Estabelecimento/Nome.

  • Por Empresa/Descrição Cargo.

  • Por Empresa/Nome.

  

Composição Salarial – Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Ao selecionar a função Composição Salarial - Pasta Parâmetros, é possível parametrizar as informações necessárias para a impressão do relatório.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Considera Funcionários

Assinalar nesse campo quais os tipos de funcionários que devem ser considerados na impressão do relatório.

As opções disponíveis são:

  • Ativos: Assinalando esse campo, somente funcionários ativos no sistema serão impressos no relatório.

  • Demitidos: Caso assinalada essa opção, o programa somente imprime as informações dos funcionários demitidos. 

Mês/Ano Referência

Inserir o mês/ano de referência para a impressão das informações de composição salarial dos funcionários.

Dessa forma, de acordo com o período parametrizado e os eventos selecionados na Pasta Digitação, as informações são impressas dos funcionários.

 

Composição Salarial – Pasta Digitação

Objetivo da tela:

Ao selecionar a função Composição Salarial - Pasta Digitação, é possível parametrizar as informações dos eventos necessários para a composição da impressão do relatório.

  

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Inserir

Quando acionado, é possível incluir os eventos para os quais se deseja considerar na impressão da composição salarial do colaborador. 

Alterar

Quando acionado, faz-se a alteração das informações de digitação dos eventos considerados para o relatório na Pasta Digitação. 

Retirar

Quando acionado, faz-se a exclusão dos eventos selecionados, para que esses não sejam considerados na geração das informações do relatório. 

Salvar

Quando acionado, o sistema efetua a gravação das informações inseridas na Pasta Digitação, criando uma seleção de eventos analíticos definidos nessa pasta. Quando da utilização dessa função novamente, pode-se utilizar as informações de seleção anteriormente gravadas no sistema.

Para essa reutilização, deve-se acionar o Botão Recuperar. 

Recuperar

Quando acionado, efetua-se a recuperação das informações gravadas anteriormente como seleção.

Assim, cabe apenas definir o diretório onde estão gravadas as informações de seleção. Dessa forma, pode-se efetuar a movimentação, ou seja, pode-se inserir ou retirar novos eventos dessa pasta, conforme a necessidade de geração das informações no relatório.

   

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Evento

Inserir o código do evento a ser considerado no relatório de composição salarial dos funcionários. Somente os eventos aqui inseridos serão considerados na geração das informações, desde que os funcionários possuam o relacionamento com os eventos aqui parametrizados. 

Descrição

Exibe a descrição referente ao evento que está sendo inserido para a composição do relatório dos funcionários.

 

Composição Salarial – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Permitir determinar o destino da geração, bem como a forma de execução.

Para mais detalhes consulte o conceito Pasta Impressão.