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Assunto

Produto:

Microsiga Protheus - Gestão de Contratos (SIGAGCT)

Versões:

P12.1.7 e P12.1.14

Objetivo:

O produto "Gestão de Contrato" possui diversas configurações e características que variam de processo para processo, visando melhorar a analise dos tickets/chamados que recebemos diariamente desenvolvemos o modelo abaixo com as principais informações para avaliação das ocorrências do produto. Vale ressaltar que este documento foi confeccionado com o objetivo de apoiar o cliente na abertura dos tickets de forma que agilize o processo de analise das ocorrências do produto de Gestão de Contratos.

Campo "Assunto"

Descreva de forma clara e objetiva a ocorrência que esta tendo com o produto.

Campo "Descrição"

Descreva detalhadamente o problema enfrentado, abaixo segue algumas dicas:

  1. Caso esteja ocorrendo algum error.log no produto encaminhe o arquivo "Error.log" completo na abertura do ticket

    (sem ideias) O arquivo você irá encontra-lo na pasta \SYSTEM ou no diretório do STARTPATH.
    (aviso) Importante: Realize um backup do arquivo de error.log, limpe o conteúdo do arquivo e execute o processo para gerar novamente a ocorrência. Esta ação é necessária pois irá facilitar a avaliação do erro.

  2. Caso esteja com problemas de performance, habilite o LogProfiler e nos encaminhe os arquivos console.log e console.bak (caso exista).
    Para saber como gerar o logprofiler para analise de performance consulte a FAQ abaixo:
    http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=243638663

  3. Encaminhar em anexo Cópia da tabela SX6 (Tabela de parâmetros - Solicitada para verificarmos os parâmetros utilizados )

  4. Encaminhar em anexo Cópia da tabela SX3 (Tabela de Campos - Solicitada para verificarmos o tamanho/decimal dos campos do produto)

  5. Encaminhar em anexo ao ticket um vídeo demonstrando passo-a-passo o teste realizado ate o momento da ocorrência.


(aviso) Importante: No vídeo é necessário demonstrar os dados dos cadastros abaixo em todas as ocorrências para facilitar o entendimento do processo executado.

Cadastro de "Tipos de Contrato (CNTA020)"

 Cadastro de "Tipos de Planilha (CNTA230)"

 Cadastro de "Tipos de Revisão (CNTA010)" - Caso a ocorrência de-se no momento da revisão

(concordo) Não se esqueça de apertar as teclas SHIFT+F6 para visualizar a data dos fontes utilizados em seu ambiente

Abaixo segue alguns questionamentos que ajudam a AGILIZAR seu atendimento

♦ A rotina que gerou a ocorrência já estava em ambiente de produção ou está em processo de implantação?

Se já está em ambiente de produção, a partir de que momento a inconsistência passou a ser apresentada? (Ex. aplicação de patch pontual, troca de repositório, atualização de binários , aplicação de update e etc.)

♦ A ocorrência acontece em somente uma rotina ? Quais ?

♦ Quais as datas dos fontes envolvidos no processo (pode ser consultado pelo Inspetor de Objetos ou dentro da rotina em questão, ao clicar Shift+F6 > Avançar)

♦ Qual a versão/release do sistema esta em uso atualmente (12.7 / 12.14)? 

♦ Há alguma customização, Ponto de Entrada ou Função de Usuário envolvida na rotina? Havendo, realize teste utilizando a chave IXBLOG = NORUN conforme instrução da FAQ: http://tdn.totvs.com/display/public/mp/Chave+IXBLOG e informe se obteve comportamento diferente

♦ Caso seu ambiente foi migrado da versão P11 para a versão P12, informe se a ocorrência somente acontece com contratos migrados ou com todos os contratos ?


Diariamente adicionamos no portal TDN documentações e FAQs para solucionar algumas questões recorrentes em nossos clientes, abaixo segue alguns artigos que podem te auxiliar na resolução de ocorrências.

Ocorrências com valores divergentes nas revisões, decimais, medições de serviço, medições, cronogramas, pedidos/títulos, descontos;

Favor verificar as FAQ's abaixo:

GCT0056 - Como melhorar a precisão de calculo para o Gestao de Contratos (SIGAGCT e FloatingPointPrecise)

GCT0046_Valores_planilha_após_realinhamento_para_contratos_com_medição

GCT0016_Quantidade_Casas Decimais_Contrato_GCT

GCT0017_Valor_Casas Decimais_Contrato_GCT

FAT0068_Aumento_de_Casas_Decimais_no_ambiente_Faturamento_SIGAFAT


(aviso) Importante:

O contrato funciona como uma linha do tempo, temos o início, meio e fim de um contrato. Por este motivo, quando a ocorrência e referente a valores divergentes em medições e/ou revisões precisamos saber quais foram todas as movimentações deste contrato, se houve revisão, desconto ou qualquer outra movimentação que tenha impacto no valor do contrato, mas neste caso iremos precisar de um passo a passo para reprodução.

Caso não consiga reproduzir com todos os contratos, digo, seja um erro intermitente ou aconteça com apenas este contrato, será necessário a agenda de um consultor TOTVS.


Ocorrências de Mensagem de HELP

Favor verificar as FAQ's abaixo:

GCT0043_Help_CNT300PLRJ_ao_Definir_que_a_Planilha_Sofrerá_Reajuste

GCT0067_Apresentação_Help_CNTA100DTI

GCT0068 - Como resolver o help CNTA100MON

GCT0004_Assistente_A120NDEL_no_estorno_da_medição

GCT0035_Assistente_A300CheckM

GCT0015_Assistente_CNTA100ASS_Assinatura do Contrato

Ocorrências com Medições Automáticas

Favor verificar as FAQ abaixo:

GCT0052_Medição_Automática

Ocorrências com o controle de Alçadas

Favor verificar as FAQ's abaixo:

GCT0053_Controle_de_Alçada_nas_Medições_de_Contrato

GCT0053_Controle_de_Alçada_nas_Medições_de_Contrato


Pode lhe interessar

FAQs sobre dúvidas e respostas, documentações, manuais do produto "Gestão de Contratos (SIGAGCT)"

http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=223150221