Objetivo
Disponibilizar ferramentas de apoio e gerenciamento das operações efetuadas pelo departamento de compras possibilitando o acompanhamento do volume e da condição média de pagamento praticada por comprador, permitindo o acompanhamento da evolução de preços praticados para o item e, dentro de cada item, por fornecedor.
Destaca-se a flexibilidade que o sistema possui para o tratamento das informações relacionadas com o item X fornecedor permitindo ao departamento de compras, melhores condições para as negociações de fornecimento por item, tais como:
- Lead time do fornecedor;
- Lotes mínimo, múltiplo e outros;
- Capacidade de fornecimento mensal;
- Conversão de unidade de medida;
- Skip Lote para inspeção;
- Freqüência de entregas.
Características
- Avaliação das compras realizadas por período, fornecedor, item e comprador.
- Evolução dos preços das entradas de mercadorias e serviços.
- Curva ABC de fornecedores.
- Demonstração da condição média de pagamento.
- Relação de valores previstos e realizados num período.
- Detalhamento de compras realizadas num período agrupado por família de material, centro de custo ou grupo de estoque.
- Avaliação de fornecedores em relação a pontualidade e qualidade de entrega.
Integração
Pré-Requisitos
- As notas fiscais de entrada referentes ao período desejado deverão estar cadastradas no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais) podendo estar ou não vinculadas a pedidos de compra.
- Somente os pedidos de compra liberados serão considerados pelo processo de Avaliação de Compras.
- As ordens de compra ainda não colocadas em pedido e com situação válida serão consideradas para efeito de previsão de recebimento.
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