Inclusão de Tarefas Via Consulta Padrão DC6
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus |
Segmento: | Supply Chain - Logística |
Módulo: | SIGAWMS |
Rotina: | WMSA070 - Serviços x Tarefas |
Tickets relacionados: | 678610 |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado): | DLOGWMSMSP-308 |
País(es): | Brasil |
Banco(s) de Dados: | Todos |
Tabelas Utilizadas: | DC6 - Tarefas x Atividades |
Sistema(s) Operacional(is): | Windows / Linux |
Descrição
Alteração na consulta padrão de DC6 - Tarefas x Atividades para que seja possível realizar a inclusão de um registro de Tarefas x Atividades por meio dos campos que a referenciam.
Exemplo: campo Cod. Tarefa (DC5_TAREFA).
O sistema estava apresentando mensagem em tela por falta de função devido a consulta padrão estar cadastrada com a função antiga. Sendo assim, foi criado um compatibilizador para regularizar o dicionário de dados e impedir que a situação aconteça.
Importante!
Antes de executar o compatibilizador informe o WMSU0040 é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (\PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (\PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
---|
- Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite o WMSUMAIN no campo Programa Inicial.
Importante!
Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 07/04/2017. - Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador.
- Selecione a rotina WMSU0040().
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) e compatibilizador deste chamado.
Atualizações do Compatibilizador
- Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:
- Pesquisa DC6:
Alias | DC6 |
Tipo | 3 |
Sequência | 01 |
Coluna | 01 |
Descrição | Cadastra Novo |
Contém | 01#WMSA080XBI#WMSA080XBV |
Procedimento para Utilização
Passos Para o Teste:
- Em Gestão de Armazenagem (SIGAWMS) acesse Atualizações > Cadastros > Serviços x Tarefas.
- No menu Ações Relacionadas,.clique na opção Incluir.
- Digite as informações referentes ao cabeçalho do novo serviço a ser incluído.
- No momento de vincular uma tarefa para o serviço, acesse o campo Cod. Tarefa do grid e pressione a tecla F3 para abrir a consulta padrão do campo.
- Na tela seguinte, clique na opção Incluir para tentar cadastrar um novo registro de Tarefas x Atividades.
- O sistema deverá permitir realizar esta ação sem apresentar mensagens por falta de função ou demais inconsistências em tela.