Produto:

NFS-e - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (Municipal)

Versões:

Ambas

Ocorrência:

Município não homologado para esta operação  

Passo a passo:

Introdução:

Ao tentar enviar uma NFS-e o sistema apresenta a seguinte mensagem de erro:  

Não foi possível enviar a nota.

Nenhuma NFS-e foi enviada. 

Município não homologado para esta operação. Para maiores esclarecimentos procure o suporte Totvs.

Procedimentos para correção do problema:

1. Verifique através do link abaixo se o município está homologado:

        Relação_de_Municípios_Homologados_para_Emissão_de_NFS-e

2. Acesse Ambiente | Parâmetros | Gestão de estoque, compras e faturamento | Integrações | Fiscal | Parâmetros por filial, clica duas vezes em cima da Filial, na etapa "Ambiente NF-e".

No campo “Classificação Município” deve ser selecionada a tabela de classificação de município, esta tabela varia de acordo com cada município que poderá ser IBGE (ABRASF) ou SIAFI (DSFNET).

3 .Verifique se o código IBGE possui 7 dígitos:

Cadastro | Tabelas auxiliares | Municípios – edite o cadastro do município

Anexos | codificação do Município

 

4 - Caso o município esteja homologado execute a configuração do servidor mashups conforme link abaixo:

NFSE0003_Configuração_do_servidor_mashups_para_homologação_municípios

5 -  Caso já tenha realizado o configuração do mashups realize o seguinte processo:

Acesse o menu: SPED | NFSe (municipal) em seguida Processos | Atualização de Municípios Homologados

 

                                                            

Nesta tela existem duas listagens: ao lado esquerdo corresponde aos municípios em que o sistema RMNucleus já considera como homologados e ao lado direito a listagem de todos os municípios que a TOTVS já disponibilizou utilização remotamente.

Obs: É necessário que o município que esteja parametrizando seja apresentado ao lado esquerdo da imagem, caso contrário a inconsistência continuará a ser apresentada.

 

Observações:

Para mais informações:

 

 Consulte o WikiHelp TOTVS

 

   COMUNIDADE  R@Materiais e Suprimentos

 

Canais de Atendimento:

Abertura de Chamados Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 5 – (Materiais)