Árvore de páginas

Quais as Integrações do Configurador de Produtos?

Visão Geral do Programa 

O Configurador de Produtos integra-se com os seguintes módulos:

  • Pedidos: No momento em que o código do produto solicitado for do tipo configurado, é aberta uma tela, onde é possível fazer a configuração deste produto conforme a solicitação do pedido. O retorno é o custo de fabricação do produto solicitado.
  • Engenharia: O configurador busca informações técnicas a respeito dos itens, como por exemplo, famílias de material, grupos de estoque, entre outros.
  • Estoque: Todo item configurado deve ter como política de estoque o controle por referência, informação esta, que serve para diferenciar os diversos modelos de produtos configurados. Esta referência é o próprio número da estrutura gerada no momento da configuração.
  • Cotação de Vendas: Da mesma forma que o módulo de pedidos, ao cotar um produto, este é configurado e o retorno é o custo de fabricação do produto solicitado.
  • Desenvolvimento de Produtos: A integração ocorre toda vez que exista a necessidade de refinamento de uma estrutura configurada, ou seja, se determinada cotação de um determinado produto estiver fora das características técnicas previamente definidas, existe a possibilidade via módulo de Desenvolvimento de Produtos alterar esta estrutura de modo a atender a cotação do cliente.
    Um outro caso poderia ser a efetivação de uma estrutura de produto configurado na Engenharia via Desenvolvimento de Produtos de uma configuração que frequentemente é solicitada, tornando o produto um item normal de fabricação.