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Rádio Frequência

 

Descrição do processo

 

Iniciamos o processo com a Configuração de Contexto RMS

 
Note que os campos já vêm preenchidos, o objetivo é facilitar ao máximo a parametrização dos campos para a correta configuração do contexto, realizando apenas alterações simples, portanto acompanhe atentamente a descrição dos campos na tela:

Campo

Descrição

Nome do Contexto

Definir o nome do contexto a ser configurado, já virá default o contexto criado na instalação inicial.

Diretório Base

É o endereço no drive onde se localiza o
Contexto, altere a opção "CONTROLEPD" para
O nome do servidor e no final do endereço o
Nome do contexto já definido na instalação.

Só Arquivos Indexados

Selecionar a opção "Só Arquivos Indexados"
Se for utilizar somente arquivos indexados, no
Caso de banco de dados está opção não deve ser selecionada;

Nome do Banco de Dados

Definir o nome do banco de dados do Oracle a ser utilizado

Arquivos Compartilhados da Aplicação (DBA)

Digite no campo:
nome do servidor (utilize o nome do servidor onde está sendo instalado) \ DBA

Conversão de Dados (DBC):

Digite no campo:
nome do servidor (utilize o nome do servidor onde está sendo instalado) \ DBC

Arquivos Compartilhados do Ambiente (DBU):

Digite no campo:
nome do servidor (utilize o nome do servidor onde está sendo instalado) \ DBU

Arquivos de Configuração do Banco de Dados(XDL)

Digite no campo:
nome do servidor (utilize o nome do servidor onde está sendo instalado) \ XDL

Arquivos de Menus (MNU)

Digite no campo:
nome do servidor (utilize o nome do servidor onde está sendo instalado) \ MNU

Arquivos ETC (ETC)

Digite no campo:
nome do servidor (utilize o nome do servidor onde está sendo instalado) \ ETC

Executáveis do Contexto (EXE)

Digite no campo:
nome do servidor (utilize o nome do servidor onde está sendo instalado) \ EXE

Fechamentos (DBF)

Digite no campo:
nome do servidor (utilize o nome do servidor onde está sendo instalado) \ DBF

Configuração do Servidor de Rádio Frequência


Dados Gerais

Acompanhe a descrição dos campos da ficha "Dados Gerais" na figura:

Campos

Descrições

Diretório Base

Deve ser informado o diretório base do servidor (diretório informado no momento da instalação). Já vem default.

Diretório de Trabalho

Deve ser informado o diretório onde estão os executáveis utilizados pelo servidor. Já vem default.

Diretórios de Arquivos Temporários

Deve ser informado onde serão criados os arquivos temporários. Já vem default.

Registro de Logs & Traces

Devem ser selecionados os tipos de registros de logs que serão gerados. De preferência clique apenas na geração de Logs. ("flag" o campo Log SQL).

Base do Nome do Arquivo de Log

Deve ser informado onde serão gravados os arquivos de logs. Já vem default.

Biblioteca de Acesso

Fixo sempre CBLRTSM.DLL

Ponto de Entrada da Biblioteca

Fixo sempre EXTFH

Relógio Interno do Servidor

Definir o timeout em milissegundos. Já vem default.

Tipo de Arquivo Usados

Selecionar a opção "Só Arquivos Indexados" se for utilizado somente arquivos indexados, no caso de banco de dados, esta opção não deve ser selecionada.

 

  • Diretório Base:

É Path inicial de onde está instalado o Serviço do RMS

  • Diretório de Trabalho:

É o diretório onde está instalado o Serviço RMS.

  • Diretório de Arquivos Temporários:

Não Importa o que estiver cadastrado, o Sistema utilizará sempre o diretório base do contexto (Configuração de Contexto) adicionando o diretório DBW e para cada socket conectado ao Sistema, cria-se automaticamente um diretório para gravar as transações que estão sendo executadas.

  • Registros de Logs e Traces:

Define o tipo de transações que deve ser logadas.

  • Biblioteca de Acesso:

Fixo sempre CBLRTSM.DLL

  • Ponto de Entrada:

EXTFH

  • Relógio Interno do Servidor:

Define o intervalo de tempo para reestart das tarefas

  • Tipo de Arquivo usado:

Quando checado, o Sistema só trabalhará com arquivos ISAN

Na Tela Inicial do Programa de Gerenciamento do Servidor RMSSVR, deve-se selecionar a opção de Configuração, em seguida selecione a Aba de Sessão Stream e configurar os seguintes campos:

  • Contexto default:

Se informado o Sistema irá utilizar este contexto para todas as conexões de RF, caso não informe nenhum contexto, o Sistema solicitará ao usuário no momento do Login.

  • Tela de Menu:

Nesse campo se deve configurar o Menu Inicial de RF no Coletor de RF, ou seja, o que for configurado nesse campo será o Menu de Entrada no Equipamento de RF.

  • Opções de Menu:

Nesse campo deve-se respeitar a sequência definida no campo anterior (menu) e definir qual a DLL será executada para cada opção especificada no Menu.

  • Opção: é referente a posição definida no Menu anterior.
  • Tipo: é Tipo de DLL, hoje está disponível C – Cobol D-D11 Vb
  • Biblioteca: é o nome da Dll a ser executada quando selecionada a opção do Menu e deve ser informado sempre o nome da Dll e sua extensão.
  • Ponto de Entrada: é o nome da Dll a ser executada quando selecionada a opção do Menu e deve ser informado sempre o nome da Dll sem a extensão.


Observação: Para o recebimento, a DLL a ser utilizada é PGRRFATI.

Configuração do banco de Dados


Dados de Banco:
O sistema usa o configurado no Contexto (Configuração de Contexto).
Usuário:
O do Cadastro de Usuário do RMS (RMSUSER).
Senha:
Utiliza a do Cadastro de Usuário do RMS (RMSUSER).
Biblioteca de Acesso:
Fixo EXTFHOCI.DLL
Ponto de Entrada:
Fixo EXTFHRMS
Diretório de XDL:
O Sistema usa o configurado no Contexto (Configuração de Contexto).
Opções de Controle:
Quando marcado, o Sistema utilizará para logar no RMSEXTFH.log da Seção de RF.

Parâmetros Necessários

 
Deverá ser Cadastrado:

  • Parâmetro:003
  • Acesso: CTRLRFLLLL
  • Conteúdo:SNNN


Onde no Acesso:
CTRFRF: fixo
LLL: Código da loja/depósito sempre com 4 posições e sem dígito.
Conteúdo:

  • Primeira Posição com S Usa RF para recebimento de mercadorias.
  • Segunda Posição com S Usa RF para Endereçamento.
  • Terceira Posição com S Usa RF para Movimentação/Expedição na Logística.
  • Quarta Posição com: S = RF, M = Manual , E = Etiqueta Coleta de Picking
  • Quinta Posição com S Usa RF para Auditoria no CD.
  • Sexta Posição com S Usa RF para Inventário no CD.

 

Cadastros necessários para uso de Rádio Frequência

 

Cadastro de Turnos de Trabalho

 
Deverão ser cadastrados os Turnos de Trabalho existentes a serem vinculados ao Operador.

Cadastro de Operadores para RF

 
Este cadastro deverá vincular os operadores aos Turnos de Trabalho, observando que os Operadores são Usuários cadastrados no Cadastro de Usuários do RMS através do programa RMSUSER.
Deve ser informado os Dias da Semana que esse Operador trabalha, bem como as tarefas as quais esse Operador esta habilitado a executar e sua situação (Ativo / Inativo, etc.).
O Campo de Tarefa Conj.(%) serve para identificar o percentual atribuido a este Operador, quando o mesmo participa em tarefas conjuntas. Isso será utilizado para análise de desempenho do pessoal de Logística.

Configuração do Terminal de RF usando Hiper Terminal


Deverá ser utilizado um emulador no Padrão VT100
Host: Deverá ser IP do Servidor onde está instalado o Serviço
Porta: 8500 – fixo
Conecção: TCP / IP

Configuração do Terminal de RF usando Telnet

 

Host: Deverá ser IP do Servidor onde está instalado o Serviço.
Porta: 8500 – fixo
Tipo: VT 100

Monitoramento das Tarefas de RF

 
Observação:
Efetuar essa Configuração quando for utilizado o Módulo de Portaria, conforme descrito no Manual de Distribuição e Logística. O Sistema dispara automaticamente o processo de RF que deve ser monitorado através deste programa.
A partir daí o usuário deverá se logar no Terminal de RF em que o Programa parametrizado na Sessão Stream irá disponibilizar o Menu para seleção da atividade a ser executada.




O Usuário deverá se identificar no Sistema de RF.

Seleção de Atividade



Menu de RFDiferenciasDiferencias



Nesta tela o Usuário deverá selecionar a Opção 1 (Conf.Recbto) para fazer o processo de digitação do Romaneio pelo RF.

Identificação da Doca e Placa do caminhão, utilizados para a Digitação do Romaneio


Aviso de Notas Fiscais não Digitadas
Na tela o Usuário deverá informar qual o Caminhão e Doca estará fazendo a contagem, caso queira abandonar a tarefa é só dar ENTER na confirmação da Doca.
Aviso de Código com Diferenças para Recontagem

Produto para Recontagem

Nesta tela o usuário deverá informar o

  • EAN do Produto.
  • A quantidade do Produto.
  • A validade do produto.


Nesse processo o Sistema vai fazendo a verificação das quantidades digitadas automaticamente e casa no final.