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  • Solicitação APs - CAP0150

Solicitação APs - CAP0150 

Visão Geral do Programa

Incluir na tabela de APs autorizações de forma manual.

Agregar várias ADs para pagamento por meio de uma ou mais APs.

Incluir informações das duplicatas referentes às APs correspondentes.

Somente poderão ser relacionadas ADs que possuam saldo, que sejam do mesmo fornecedor, da mesma moeda e do mesmo tipo de despesa.

No relacionamento das ADs poderá ser informado o próprio número da AD ou o número da nota fiscal a que esta AD corresponde.
Este programa permite, sem qualquer restrição, a geração das APs no que diz respeito a vencimentos e quantidade de parcelas para pagamentos.

Quando a data de vencimento da AD relacionada a AP for diferente da data de vencimento informada para a AP, será avisado ao usuário por meio de mensagem explicativa, com o objetivo de conscientizá-lo de que esta divergência pode ser decorrente de uma atitude intencional do fornecedor.

No campo “Selecionar raiz CNPJ?”, a raiz do CNPJ deverá possuir obrigatoriamente 9 (nove) dígitos.

Sempre que for excluída uma AP indevidamente, poderá ser solicitada nova AP por meio deste programa.

Quando houver várias APs com o mesmo vencimento e fornecedor e houver apenas um boleto bancário no valor total dos documentos, podem-se excluir as APs geradas inicialmente e solicitar apenas uma AP por meio deste programa, tornando-se assim possível o pagamento via escritural CAP0240 (Manut de Inform. Pgto Escritural).

Se no campo “Selec raiz CNPJ?” estiver selecionada a opção “S” será possível solicitar autorizações de pagamentos para fornecedores diferentes, mas com a mesma raiz de CNPJ, caso esteja selecionado a opção “N” será considerado apenas o fornecedor informado em tela.

Funções Específicas 


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição

1-Processar

Processa a geração de autorizações de pagamento (APs) de forma manual. A AP pode ser criada a partir de uma ou mais apropriações de despesa (ADs), desde que estas possuam saldo. Todas as ADs utilizadas para gerar a AP devem ser informadas na tela, para tanto poderá ser utilizado o próprio número da AD ou ainda o número da nota fiscal a qual se refere.

Zoom AP

 Consulta a autorização de pagamento gerada no processo. A AP é exibida através do CAP0160 (Manutenção AP).

2-Processar ADs AutProcessa a geração de autorizações de pagamento de forma automática. A AP pode ser criada a partir de uma ou mais apropriações de despesa (ADs), desde que estas possuam saldo. Deverão ser informados alguns parâmetros para seleção das AD's que deverão ser relacionadas a AP. Caso seja selecionada alguma AD que não deverá ser relacionada a AP, a mesma poderá ser desvinculada (excluída) teclando CTRL+E.


 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

AD/NF

Indica o tipo de documento que será informado para criação da AP.

"1" - Informa o documento através do número da AD;

"2" - Informa o documento através do número da nota fiscal.

Fornecedor

 Código do fornecedor do qual provém as despesas e, por conseguinte, para o qual será gerada a autorização de pagamento.

Depósito/créditoIndica se a AP gerada será encaminhada para pagamento tipo depósito/crédito no banco no qual o fornecedor possui conta. O portador da AP neste caso será o banco no qual o fornecedor possui conta.
Valor realValor nominal da autorização de pagamento.
Lote pagamentoLote de pagamento no qual a AP será encaminhada. O lote de pagamento é diretamente relacionado a forma de pagamento utilizada para pagamento da AP.
Código portadorCódigo do portador da autorização de pagamento. Identifica o banco onde se encontra o título.
Número parcelaIndica o número da parcela a qual a autorização de pagamento se refere. No caso de pagamento único a AP será a parcela 1, nos casos de pagamento parcelado o número da parcela deve ser verificado de acordo com a ordem da condição de pagamento adotada.
Número documento origemNúmero do documento o qual originou a despesa.
Data vencimento sem descontoData de vencimento da autorização de pagamento.
Complemento documentoComplemento do documento o qual originou a despesa.
Inclui AP na proposta

Indica inclusão ou não da AP na proposta.

A data de proposta neste caso será igual a data de vencimento sem desconto informada para a AP. Somente será possível incluir a AP na proposta caso esta já exista.

 

 

Tela referente a opção "2-Processar AD's Aut


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

AD/NF


Número da AD ou NF, conforme indicado acima, a ser relacionada à autorização de pagamento gerada no processo. Esta AD/NF deve obrigatoriamente possuir algum saldo, este saldo será atribuído a autorização de pagamento, e caso seja inferior ao valor nominal atribuído a AP, deverão ser informadas outras ADs, até que se tenha uma igualdade entre o valor atribuído a AP e os valores cedidos pelas ADs.

Empresa

Empresa origem a qual pertencem as ADs que deverão ser relacionadas com a AP gerada no processo.

Se este campo não for preenchido, todas as AD's das empresas origens da empresa corrente serão selecionadas.

Intervalo data emissãoIntervalo data de emissão para a faixa de seleção desejada.
Intervalo data emissãoIntervalo data de emissão para a faixa de seleção desejada.
Intervalo data entradaIntervalo de data de entrada para a faixa de seleção desejada.
Intervalo data entradaIntervalo de data de entrada para a faixa de seleção desejada.
Número AD

Número da AD selecionada de acordo com os parâmetros informados acima.

Esta AD poderá ser excluída teclando ctrl+E, caso não deva pertencer ao relacionamento desejado.

Intervalo tipo despesaIntervalo do tipo de despesa para a faixa de seleção desejada.
Selecionar raiz CNPJ?

Indica se deverá ser considerado a raiz do CNPJ do fornecedor para consultar as Apropriações de despesa.

Nota:

A raiz do CNPJ deverá possuir obrigatoriamente 9 (nove) dígitos.