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Lançamentos Contábeis e Saldos Mensais - ISN0110

Visão Geral do Programa

Gerar o arquivo texto e relatórios de acompanhamento das informações referentes a lançamentos contábeis e saldos mensais.

Este programa é utilizado para consultar as informações em tela, listagem, emissão do arquivo texto e relatórios de acompanhamento (dump 30 primeiros/últimos registros e “layout” detalhado do arquivo).

A listagem das informações e emissão do arquivo texto serão processadas a partir da consulta efetuada, onde qualquer campo servirá como parâmetro para a seleção dos registros.

No caso de intimação por parte da Receita Federal ou INSS, deverá ser verificado o que está sendo solicitado no documento de notificação e deverá fazer a consulta apenas destas informações. Ao selecionar a função “Texto_86" ou "Texto_89”, será emitido o arquivo texto somente com as informações consultadas.

A tela para informar o tipo de ordenação dos relatórios somente será exibida quando for selecionada a opção de menu 'Texto_86' ou 'Texto_89'.

Lançamentos Contábeis e Saldos Mensais

Objetivo da tela:

Permitir gerar o arquivo texto e relatórios de acompanhamento das informações referentes a lançamentos contábeis e saldos mensais.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Informar

Permite escolher entre as opções Lançamentos Contábeis e Saldos Mensais, para emitir os arquivos.

Listar 

Permite extrair uma listagem para conferência das informações dos registros consultados em tela.

O nome do relatório será “isn0110:xxxxxxx.3” para os lançamentos contábeis.

O nome do relatório será “isn0110:xxxxxxx.4” para os saldos mensais.

Nota:

Onde “xxxxxxx” é igual ao nome do usuário.

Texto_86

Gera os arquivos textos e os dumps com os 30 primeiros e 30 últimos registros. Serão gerados apenas os registros consultados em tela.

Para lançamentos contábeis:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4110.86.txt"
  • O nome do relatório de dump será "isn0110:xxxxxxxxxx.1"

Para saldos mensais:

  • O nome do arquivo texto será  "ISN4120.86.txt"
  • O nome do relatorio de dump sera' "isn0110:xxxxxxxxxx.2"

Nota:

Onde "xxxxxxx" é igual ao nome do usuário.

Os arquivos textos serão gerados no diretório do sistema "UNL" (ver caminho).

Os dumps serão gerados no diretório do sistema "LST" (ver caminho).

Texto_89

Gera os arquivos textos. Serão gerados apenas os registros consultados em tela.

Para lançamentos contábeis:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4110.89.txt"

Para saldos mensais:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4120.89.txt"
  • Os arquivos textos serão gerados no diretório do sistema "UNL" (ver caminho).

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Lançamentos contábeis (Diário Geral)

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto conforme as informações dos lançamentos contábeis do diário geral.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Saldos mensais (Diário Geral)

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto conforme as informações dos saldos mensais do diário geral.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Período contábilPeríodo contábil de referência para selecionar os dados.
Segmento períodoCódigo do segmento do período contábil de referência para selecionar os dados.
Data lançamentoData do lançamento para selecionar os dados.
Conta analíticaCódigo da conta analítica para selecionar os dados.
Centro de CustoCódigo do centro de custo/despesa para selecionar os dados.
ContrapartidaCódigo da conta de contrapartida para selecionar os dados.
Valor lançamentoValor do lançamento para selecionar os dados.
Débito/Crédito

Indica o tipo do lançamento para selecionar os dados.

D - Débito;

C - Crédito.

Arquivamento lançamentoNúmero de arquivamento para selecionar os dados.
LançamentoNúmero do lançamento contábil para selecionar os dados.
Histórico complementarDescrição do histórico para selecionar os dados.
Data saldo inicialData do saldo inicial para selecionar os dados.
Valor saldo inicialValor do saldo inicial para selecionar os dados.
Indicador D/CIndica o tipo do saldo inicial (débito/crédito).
Valor total débitoValor total dos débitos para selecionar os dados.
Valor Total CréditoValor total dos créditos para selecionar os dados.
Valor saldo fimValor do saldo final acumulado para selecionar os dados.
Indicador D/CIndica o tipo do saldo final (débito/crédito).
Saldo antes encerramento

Indica se permite consultar as informações dos saldos antes do encerramento.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Tipo lançamento

Indica o tipo dos lançamentos para selecionar os dados.

N - Normal;

E - Encerramento.

Data apuraçãoData de apuração para selecionar os dados.
Conta contábilCódigo da conta contábil para selecionar os dados.
Valor saldoValor do saldo antes do encerramento para selecionar os dados.
Situação saldo

Indica a situação do saldo antes do encerramento.

D - Débito;

C - Crédito.

Relacionado?Indica se o lançamento é relacionado.
Lançamentos contábeis (Diário Auxiliar)

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto conforme as informações dos lançamentos contábeis do diário auxiliar.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Saldos mensais (Diário Auxiliar)

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto conforme as informações dos saldos mensais do diário auxiliar.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

CaracterCarácter a ser incluído nas contas contábeis do Diário Auxiliar no momento da geração dos arquivos texto, em virtude da validação do SINCO.
Tipo de ordenação

Indica o tipo de ordenação que será realizada na emissão dos relatórios 'Texto_86' e 'Texto_89'.

1 - Por data/conta;

2 - Por data/lançamento.

Nota:

A tela para informar o tipo de ordenação somente será exibida quando for selecionada a opção de menu 'Texto_86' ou 'Texto_89'.