Páginas filhas
  • Contabilização Automática - SUP1430

Contabilização Automática - SUP1430

Visão Geral do Programa

As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.

Para que os documentos (notas fiscais e fretes) possam ter a sua contabilização efetuada, devem estar sem pendências fiscais que podem ser verificadas através da opção "eRros" no SUP3760 (Entrada Notas Fiscais) quando tratar-se de notas fiscais e SUP0580 (Entrada Fretes) quando tratar-se de fretes, com as pendências assumidas.

Não serão contabilizadas as notas fiscais lançadas através do SUP3760 (Entrada Notas Fiscais) quando os itens selecionados no cadastro como "não contabiliza", conforme SUP3220 (Cadastros e Tabelas - Cadastro Itens - Controles Suprimentos - Informações Fiscais), forem incluídos sem pedido de compra. As notas fiscais que possuem CFOP cujo objetivo de entrada seja igual a "99", deverão ter espécie diferente de "NFD" (devoluções de clientes), estar sem movimento de estoque (identificada pelo item da nota fiscal), sem pagamento (identificada pela condição de pagamento da nota fiscal), não ser “remessa de itens em consignação” (identificada pelo tipo da nota fiscal igual a "4") e estar sem impostos (identificação pelo item da nota fiscal com valores do ICMS e IPI declarados e calculados igual a 0).

Contabilização Automática - SUP1430

Objetivo da tela:

Contabilizar todos os tipos de documentos (notas fiscais e fretes) de entradas de mercadorias, serviços, devoluções de clientes, devoluções a fornecedores, débitos a fornecedores e  remessas em consignação. 


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Período

Data inicial e final do período a ser considerado para seleção dos documentos.